Após um mês, estudantes avaliam encerrar ocupações

Foto: Fato e Notícia.

Depois de um mês, estudantes de Mato Grosso discutem se suspendem as ocupações em 26 escolas do Estado. O debate será realizado nessa quinta-feira (23), a partir das 14h. Os colégios estão ocupados em protesto contra projeto do governo de Parceria Público-Privada (PPP) que prevê terceirização de serviços e contratações.

De acordo com Juarez França, presidente da Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME), a discussão terá início às 14h. Será realizada na Escola Estadual Elmaz Gattas, em Várzea Grande. Ela foi a primeira ocupada, conforme revelou o site Fato e Notícia.

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, também deve participar do encontro com estudantes. A possibilidade do fim das ocupações se deu com a decisão dele em suspender a PPP no ponto que prevê a terceirização de contratação de pessoal, como segurança e merendeira. Esse item vinha sendo bastante criticado por alunos e professores contrários ao projeto de PPP sob alegação de interferir no ambiente escolar.

Apesar da decisão da Secretaria de Educação (Seduc) em suspender parte do projeto, os alunos ainda têm outras reivindicações, como criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar desvios na pasta.

Cerca de mil alunos participam das ocupações em 26 escolas. A primeira escola ocupada foi Elmaz Gattas, em 22 de maio.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA