Bandido acusado de matar PM sofre tentativa de homicídio em Hospital

0
98
O bandido é acusado de ter participado do assassinato do policial da Força Tática da Polícia Militar (PM) Vanilson da Silva Carvalho. Foto:PM-MT

Um homem armado invadiu o hospital Getúlio Vargas, localizado na cidade de Aragarças (GO), e disparou vários tiros no assaltante Kywsllen Martins Vieira, conhecido como “Popozinho”. Este bandido, que já estava baleado, é acusado de ter participado do assassinato do policial da Força Tática da Polícia Militar (PM) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), Vanilson da Silva Carvalho, de 27 anos, ocorrido na última quinta-feira (15/06).

O policial da equipe Força Tática do Araguaia, depois de uma troca de tiros com os bandidos identificados como Fagner Wender, o “Popó”; e Kywsllen Martins Vieira, o “Pópózinho”, acabou morto.  O confronto aconteceu na noite de quarta-feira (14/06) e um dos bandidos, o Popó, foi atingido pelo soldado da PM e morreu na hora. Já o soldado foi socorrido, recebeu atendimento médico, porém não resistiu e morreu horas depois.

De acordo com as informações da Polícia, Vanilson visitava a namorada em Aragarças, quando os dois  bandidos tentaram roubar sua moto. Naquele momento ele reagiu e, na troca de tiros, foi baleado na cabeça, levando ainda outros 3 tiros no abdômen. Contudo, ele matou um dos bandidos.

O segundo criminoso envolvido, o “Pópózinho”, foi baleado e encaminhado ao Hospital de Aragarças. Sendo que na noite seguinte um homem não identificado tentou matá-lo ainda dentro do hospital. Kywsllen Martins Vieira foi atingido no ombro e braço, nas sobreviveu.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Galvão, diz que os irmãos são conhecidos por diversos crimes na região, entre eles a tentativa de homicídio contra o próprio pai e atentado contra delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças.

Após a tentativa de morte contra o bandido, a polícia reforçou a segurança no hospital. Sendo que e o suspeito deve ser transferido para outra unidade de atendimento.

Nota da PM –MT

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso lamenta profundamente a morte do soldado Vanilson Silva Carvalho, de 27 anos, integrante da Força Tática do 5º Comando Regional em Barra do Garças. 

soldado Vanilson ingressou nas fileiras da Polícia Militar mato-grossense em fevereiro de 2011. Foto-PM-MT

Vanilson veio a óbito na manhã desta quinta-feira (15.06), no Pronto Socorro de Barra do Garças, em decorrência de ferimentos de arma de fogo sofridos durante tentativa de assalto na noite desta quarta-feira(14/06), na cidade de Aragarças.

Ele foi atingido por três disparos, sendo na perna, no tórax e na cabeça, além de um quarto de raspão no corpo, após reagir a um assalto. As informações são de que os suspeitos anunciaram o roubo e uma intensa troca de tiros se seguiu no local.

Vanilson atingiu os dois suspeitos, um morreu no local e o outro encontra-se está internado no Hospital Municipal de Aragarças e não correria riscos de morte.

O soldado Vanilson ingressou nas fileiras da Polícia Militar mato-grossense em fevereiro de 2011, ainda no ano de 2015 concluiu com êxito a capacitação do 19º Curso Força Tática ministrado pelo Batalhão Rotam.

Em 2016, empenhado na busca de mais conhecimento para aprimorar sua atuação policial, concluiu o Curso de Táticas Policiais Avançadas (5ª edição), pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O velório será no auditório do 2º BPM em Barra do Garças. Policial dedicado, companheiro e honesto, combateu o bom combate, encerrou a carreira e guardou a fé. Vanilson não tem filhos, mas deixa em luto os pais, Valdenor e a Maria Madalena, e a namorada Naara, que também é soldado da PMMT.

COMANDO REGIONAL

O comandante do 5º Comando Regional, tenente-coronel Izac Omar Prado lamenta a morte do soldado Vanilson e informa que como a tentativa de assalto ocorreu em Aragarças, em Goiás, as investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil do Estado vizinho. E ainda, que a Polícia Militar de Mato Grosso acompanhará as investigações por meio do 5ºCR.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA