Blairo Maggi compra fazenda no valor de R$ 2,2 bilhões

Propriedade pertencia a Olacyr de Moraes, mas estava arrendada a Amaggi

O Grupo Amaggi, de propriedade do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), comprou a Fazenda Itamarati Norte, imóvel que pertence à Companhia Agrícola do Parecis (Ciapar) e está arrendado há vários anos para o grupo empresarial do ex-governador de Mato Grosso e atualmente senador licenciado exercendo a função de ministro. Em nota, a empresa confirmou a transação comercial. Segundo o site O Livre, o valor da transação foi de R$ 2,2 bilhões.

A fazenda, localizada no município de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), possui uma extensão de 105 mil hectares sendo que a maior parte é voltada para a agricultura, em especial ao plantio de soja. Ainda conta com hangar e dezenas de silos para armazenagem dos grãos e uma uma vila que abriga funcionários da da propriedade.

A fazenda pertence aos herdeiros do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes, que morreu em 2015, aos 84 anos. Nos anos 80 Olacyr alçou o título de “rei da soja” por ser o maior produtor individual de soja do mundo.

A fazenda ganhou notoriedade no ano passado, quando a Força Aérea Brasileira interceptou, no estado de Goiás, um avião carregado de drogas que saiu da propriedade. Na ocasião, o próprio ministro Blairo Maggi reconheceu que o local era “vulnerável” para entrada e saída de drogas. “A Fazenda Itamarati (região de Campo Novo do Parecis) arrendada pela Amaggi é extensa e enfrenta como MT a ação vulnerável do tráfico”, disse o ministro

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA