Candidatos a prefeito deixam convenções para as últimas horas

Ex-prefeito avaliou brevemente a gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (PMDB). Foto: Caroline De Vita/Fato e Notícia.

O prefeito Mauro Mendes (PSB), o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PDT), o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) e a ex-senadora Serys Marly (PRB) deixaram para as últimas horas a realização de convenções em que serão oficializados candidatos a prefeito de Cuiabá.

Emanuel será oficializado no dia 5, a partir das 16h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Mauro será aprovado no mesmo dia, provavelmente a partir da 17h, no ginásio poliesportivo do bairro Dom Aquino. O horário ainda não foi confirmado. Apesar da realização já ter sido comunicada aos filiados, o chefe do Executivo municipal ainda faz suspense publicamente sobre a decisão de disputar mais uma vez o cargo.

Julier será oficializado durante convenção também no dia 5, a partir das 18h, no Centro de Eventos do Pantanal.

A ex-senadora Serys Marly afirmou ao site Fato e Notícia que a convenção deve ser realizada no dia 4. O horário e local ainda não forram confirmados.

O dia 5 é o último prazo permitido pela legislação eleitoral para realização de convenções. Até o momento, o procurador Mauro (Psol) e o historiador Renato Santtana (Rede Sustentabilidade) foram os únicos oficializados como candidatos a prefeito de Cuiabá.

As convenções puderam ser realizadas a partir de 20 de julho. O calendário eleitoral prevê ainda o dia 16 de agosto como início da campanha nas ruas.

VICE

Além da candidatura a prefeito, as convenções vão homologar os candidatos a vice-prefeito nas chapas, o que será negociado até a realização dos eventos. Serão escolhidos ainda concorrentes a vereador e as respectivas coligações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA