Estudantes ocupam IFMT em Cuiabá

0
305
Ocupação do IFMT em Rondonópolis/Foto: Divulgação.

Depois do campus de Rondonópolis, estudantes ocuparam o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) em Cuiabá. Eles protestam contra Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 241, que prevê limite de gastos em diversas áreas por 20 anos, e a Medida Provisória 746, que trata da reforma do ensino médio.

A ocupação ocorreu no início da manhã dessa segunda-feira (24) e, por isso, as aulas foram suspensas. A manifestação se dá também por conta da previsão de votação da PEC 241 em segundo turno.

De acordo com a Associação Mato-grossense dos Estudantes (AME), a expectativa é que novas manifestações sejam registradas ao longo do dia. O mesmo ocorre em diversos estados brasileiros.

 Ao longo do dia, haverá oficina de cartazes, debate sobre a PEC, fechamento de vias próximas ao Instituto, discussão em torno do projeto conhecido como “Escola Sem Partido” e pernoite no local.

No mês de maio, centenas de estudantes ocuparam mais de 20 escolas de Mato Grosso, mas contra projeto de Parceria Público-Privada (PPP) que previa terceirização da contratação de pessoal e serviços.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA