Estudantes realizam feijoada para arrecadar fundos para ocupações

0
528
Foto: Fato e Notícia.

Estudantes realizam nesse domingo (29) uma feijoada na Escola Elmaz Gattas Monteiro, em Várzea Grande. Eles querem arrecadar fundos e fortalecer o movimento de ocupações contra o projeto do governo de Parceria Público-Privada (PPP) que prevê terceirização de serviços nas escolas públicas de Mato Grosso.

A feijoada terá início às 12h00 e será realizada na Escola Elmaz Gattas, localizada no bairro Ipase, em Várzea Grande. A entrada custará 1 kg de alimento. Doações financeiras também podem ser feitas aos representantes do movimento. Esse foi o primeiro colégio ocupado, conforme revelou o site Fato e Notícia.

As escolas Marlene Marques de Barros e Ubaldo Monteiro também contam com ocupações. A Dunga Rodrigues foi desocupada por decisão do movimento estudantil.

Além de oficinas, os alunos têm realizado limpeza das escolas ocupadas e aulas abertas à comunidade para debater o projeto de PPP. O governo garante que a proposta se trata ainda apenas de uma ideia que será debatida com a sociedade antes de ser colocada em prática. Até eleição nos colégios foi prometido pelo governador Pedro Taques (PSDB) para decidir o futuro do projeto.

A arrecadação de fundos é reforçada depois que assaltantes levaram, na madrugada desse sábado (28), doações feitas à ocupação na Escola Marlene Marques doações.

IMG-20160528-WA0035

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA