Grupo Bihl comemora abertura de comércio para Estados Unidos

Grupo Bihl participa de reunião nos Estados Unidos para definir exportação de carne brasileira.

0
34316
Grupo Bihl participa de reunião nos EUA/Foto: Abrafrigo.

O Grupo Bihl comemorou a abertura do comércio de carne bovina in natura para os Estados Unidos. Isso foi oficializado nessa sexta-feira (29) durante reunião em Washington e que contou com a participação de um representante do Frigorífico Redentor.

A abertura contou com representante do Grupo Bihl, além de intervenção direta do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, e ocorre após quase 17 anos de embargo.

Pelo Frigorífico Redentor, uma das empresas do Grupo Bihl, José Ricardo Bihl participou como membro da comitiva brasileira. Representantes da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) também estiveram presentes à assinatura da “Carta de Reconhecimento de Equivalência”, documento que oficializa o comércio com os Estados Unidos, conhecidos pelo rigor na exigência para importação.

 “Os serviços veterinários concluíram as avalições do reconhecimento do controle oficial de ambos sistemas de inspeção. A modalidade de habilitação será por ‘pré-listing’, isto é, tanto o MAPA quanto o USDA poderão indicar lista de estabelecimentos para exportação. Porém, apenas os estabelecimentos que cumprirem com todos os requisitos determinados na certidão acordada serão indicados pelos serviços oficiais americanos e brasileiros”, informa nota divulgada pelo ministro Blairo Maggi.

O anúncio vinha sendo esperado com ansiedade pelo setor, pois refletirá diretamente nas exportações brasileiras. A expectativa é que sejam embarcadas 20 mil toneladas de carne nos próximos meses, o que deve ter início até novembro.

Conforme o Ministério da Agricultura, o acordo prevê que o Brasil passará a integrar a cota que a América Central tem para exportar carnes para os Estados Unidos, de 64,8 mil toneladas anuais.

Na foto aparecem, da esquerda para a direita:

Jorge Jonas Zabroski – JJZ Alimentos

Fernando Queiroz – Minerva

João Sampaio – Minerva

Marcos Molina – Marfrig

Embaixador Luiz Alberto Figueiredo Machado

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi

Péricles Salazar – ABRAFRIGO

Odilson Ribeiro – Secretário da SRI

Otávio Cançado – Monsanto

Maria Cláudia Souza – Monsanto

José Ricardo Bihl – Frigorífico Redentor

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA