Idoso cai de ambulância em movimento e morre

0
164
Foto: Junior Silgueiro

O paciente Castor Sousa Mercantes, de 68 anos, sofreu traumatismo craniano e faleceu após cair de uma ambulância da Secretaria de Saúde de Brasnorte, na MT-170. O idoso teria sido levado para o município de Juína para realizar uma tomografia e, quando a ambulância retornava para a cidade de origem, o acidente aconteceu na segunda-feira (6/5).

A ambulância teria passado por um buraco na pista e a porta do veículo abriu. Castor, que estava na parte de trás, caiu na rodovia. No entanto, o motorista só notou a falta do paciente quando chegou em Brasnorte.

A equipe retornou buscar o paciente. Ele foi localizado a cerca de 13 km do município e estava com ferimentos na cabeça, ombros e braços. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para a UPA de Juína, contudo não resistiu e morreu na unidade.

O corpo de Castor passará por necropsia e em seguida deve ser liberado para os atos fúnebres. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Brasnorte esclareceu o fato com uma nota pública.

“O fato trouxe a óbito o sr Castor Souza Mercantes 70 anos, morador deste município.
A Prefeitura Municipal afirma que é com profundo pesar e sentimento de solidariedade à família em luto que está tomando todas as medidas cabíveis e necessárias para que os fatos sejam apurados”, consta no informe.

Ainda de acordo com a nota, ao ser informado do ocorrido,  o secretário Municipal de Saúde Márcio Papadiuk Bueno, registrou Boletim de Ocorrência – BO, na Delegacia de Polícia Civil para apuração dos fatos.

“Na sequência foi solicitada Perícia Técnica junto à POLITEC, para averiguar a integridade da porta e da fechadura, bem como a dinâmica dos fatos”, relata a nota. O corpo foi encaminhado ao IML de Juína para Exames de Necropsia.

“A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou a Administração do Município Pedido de Abertura de Sindicância para apuração dos fatos.

A Prefeitura Municipal de Brasnorte lamenta profundamente e se coloca a disposição da família para o que for necessário”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA