Igreja diz que pastores estavam em evento no dia de suposto rapto

Anderesen aparece em evento no centro da foto/Divulgação:Aviva Brasil.

A Igreja Ministério Pescador Sal da Terra emitiu nota negando que três pastores teriam agredido uma adolescente, conforme noticiado em diversos veículos de comunicação nos últimos dias. Alega ainda que eles participaram de evento em Rondonópolis durante o dia do suposto rapto ocorrido em Cuiabá.

A nota pública começou a circular entre participantes da Igreja no início da noite dessa quinta-feira (21). É a primeira vez que o Ministério Pescador Sal da Terra se pronuncia sobre o caso.

Tudo começou depois de uma denúncia feita em entrevista da adolescente L. L. C., de 17 anos, e divulgada em primeira mão na terça-feira (19) pelo programa Cadeia Neles, da TV Record Canal 10, uma das empresas do Grupo Gazeta de Comunicação. Depois disso, diversos sites e jornais reproduziram a denúncia, o que repercutiu em todo o Estado.

A adolescente acusa três pastores, inclusive Andersen Navarro, que é também apresentador da TV Centro América (afiliada da Rede Globo em Mato Grosso). Segundo ela, tudo começou como uma agressão ocorrida no início de maio durante culto em Primavera do Leste. Depois de reclamar das agressões, no dia 9 de julho, já em Cuiabá, sofreu rapto, cárcere privado e novas agressões por parte dos pastores.

Já a Igreja alega que, nesse mesmo dia 9 de julho Andersen e os outros acusados participaram do 5º Aviva Brasil. O evento ocorreu em Rondonópolis entre os dias 7 e 10 desse mês e houve até transmissão ao vivo e fotos divulgadas na internet pelo site “www.opescadorsaldaterra.com.br”.

Andersen participou dos quatro dias de evento na condição de pastor e desempenhou o papel de mestre de cerimônia durante o encontro, o que o impediria de participar do suposto rapto e agressões.

“As igrejas que fazem parte do Ministério têm desempenhado importante papel de resgate de vidas e dignidade da pessoa humana com obras não somente na esfera espiritual, mas com prática beneficente de ajuda de famílias necessitadas”, diz trecho da nota que alega ainda que a denúncia não possui fundamentos e que os pastores têm conduta ilibada.

“Na data aludida pela adolescente como sendo do suposto sequestro e tortura, os pastores citados estavam participando do encontro a 218 km de onde teria ocorrido o suposto cárcere (…) Os vídeos demonstram de forma irrefutável que os três pastores estavam no encontro, principalmente nos dias 9 e 10 de julho”, completa a nota.

O caso já é investigado pela Polícia Civil através de inquérito. Em entrevista ao programa Cadeia Neles, Andersen afirmou que a denúncia se trata de uma inverdade e que nem se lembra da adolescente.

4 Comentários

  1. Por isso que não vejo esses jornal de 5º categoria, eles não tão nem ai que é verdade ou mentira para qual quer denuncia, só ouve a parte que lhes com vem, se fosse um jornal serio teria houvido as partes acusadas antes depor no ar essa matéria suja e caluniosa, Segundo a constituição federal A Igreja Ministério Pescador Sal da Terra tem direito de resposta , no mesmo canal que transmitiu essas acusações caluniosas ..

  2. ‘Kkkkkkk o jornal se manchou. Nao da pra acreditar neles mesmo. Prolifera mentiras, inverdades e falsidade.. cruiizzius credo.. to fora

  3. Essa menina inventou tudo.
    Mulher q nao tem o que quer de homem faz isso.

    Ela é doida de jogar pedra em aviao.

    Mexe com profetas de Deus nao 😉 viu

  4. tbm a emissora assim q caso for encerrado por parte dos tres pastores principalmento pelo andersen navarro q foi citado mais e q apareceu na midia devem entrar com uma acao contra a rederecord pois isso pode prejudicalo na sua carreira de apresentador danos morais defamacao direito de imagens entre outros se eu fosse algum desses pastores ja q sei q eles estao 100% em deus processava a rederecord, essa emissora tbm e de um pastor da assembleia de deus q e falado por midia com envolvimento com drogras etc. sem fala q no ultimo mes foi feito a prisao de dois pastores envolvidos com trafico de drogas e armamento. agora o dono da rederecord isso nao posta na emisora dele, pois os pastores sao do ministerio dele. porem no portugues bem dito quanto mais correge mais piorei nao e msm para os intelectuais a gente abatemos fogo com fogo porem nosso fogo nao vem de armas e drogas e sim o fogo da vida o fogo do espirito santo e oq e certo e certo e deus sabe q os injustos sejao julgado por deus mais q deus…

DEIXE UMA RESPOSTA