Janaina Riva tenta articular reprovação das contas do governo

0
200
Foto: JLSiqueira/ALMT

As contas do governo de Mato Grosso referentes ao ano de 2015 serão votadas na próxima terça-feira (07) pelo plenário da Assembleia Legislativa e não devem ser aprovadas por unanimidade. Após o pedido de vista da matéria, a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) analisou e afirma existirem várias falhas cometidas pela gestão atual. Informações de bastidores dão conta de que a parlamentar já iniciou o processo de convencimento dos demais deputados para que votem contra a aprovação, apesar da oposição ser minoria.

Mesmo com o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), falhas foram encontradas no relatório do governo, conforme Janaina. Ela diz que a má gestão do governo Pedro Taques (PSDB) inviabilizou investimentos importantes em áreas como a da habitação. “A nossa análise foi feita com o diferencial de avaliar a questão das metas fiscais. Nenhuma atendeu o que era estipulado. Nas políticas públicas também nada foi feito conforme a LDO e a LOA”, destacou.

A análise feita pela equipe da parlamentar identificou que o governo teria investido apenas 0,60% do que foi aportado para a habitação no Estado. “Mato Grosso tem quase R$ 2 bilhões em caixa, mas graças à ineficiência e à falta de gestão, o governo não consegue executar. Então, não há o que se falar em falta de dinheiro e sim em falta de capacidade”, criticou.

Apesar da articulação da deputada, a oposição conta apenas com quatro parlamentares entre 24, o que dá certa tranquilidade para a base governista.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA