Magistrado reconduz Valtenir ao comando do PSB do Estado

Dono da rede Amazônia Petróleo confessou que estabelecimentos serviram para lavagem de dinheiro em esquemas de corrupção descobertos pela Operação Ararath/Foto: Alex Ferreira-Câmara dos Deputados.

O juiz de Direito do Distrito Federal, Wagner Pessoa Vieira, reconduziu nesta quarta-feira (26/7) o deputado federal Valtenir Perira à presidência do PSB em Mato Grosso.

Ele invalidou por erro de procedimento no processo uma decisão da Justiça de Mato Grosso que concedeu liminar semana pasaada para o retorno ao cargo do deputado federal Fábio Garcia. Ele e mais três deputados estaduais ajuizaram ação contra Valtenir.

“Que seja anotada, nos sistemas informatizados daquele Colendo Tribunal Eleitoral, a informação de que os autores Fabio Paulino Garcia, Oscar Martins Bezerra, Max Joel Russi e Jose Eduardo Botelho, até decisão judicial em sentido contrário, estão inabilitados para o exercício, respectivamente, dos cargos de Presidente, Secretário de Organização Partidária, Secretário de Movimento Partidário e Secretário de Finanças da Comissão Provisória Estadual do PSB/MT”,  despachou o juiz Wagner em sua decisão..

Há três meses o grupo de Valtenir e dos parlamentares liderados por Garcia duelam na Justiça sobre a presidência do PSB, desde que o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira destituiu, em abril, toda a Executiva da Comissão Provisória do partido no Estado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA