Polícia é chamada para conter criminosos que vendiam senhas em fila para biometria

Caso foi registrado no Shopping Goiabeiras

A Polícia Militar foi acionada na manhã desta quinta-feira (11/01) para investigar suposta tentativa de venda de senhas para atendimento no posto avançado da biometria do Goiabeiras Shopping, em Cuiabá.

A filas estão rodeando o shopping, centenas de pessoas procuram a unidade todos os dias, com acúmulo de gente, esses criminosos chegam cedo separam várias senhas e estariam vendendo às pessoas que aguardavam atendimento. Segundo uma testemunha que conversou com site Fato e Noticia, tinham vários valores, um deles chegava até 100 Reais para atendimento imediato.

Depois de diversas denuncias a polícia esteve no local, mas os criminosos já haviam fugido. Ninguém foi preso.

Em nota TRE-MT informou ao site que esta prática é ilegal e que a distribuição de senhas acontece para melhor organizar o fluxo e para adaptar o número de atendimentos à capacidade diária da Justiça Eleitoral.

Apenas servidores da Justiça Eleitoral, ou terceirizados à serviço da Justiça Eleitoral podem distribuir senhas. Os eleitores que forem abordados por pessoas tentando vender senhas devem acionar a polícia imediatamente e, se possível, registrar imagens da pessoa que o abordou. Há a possibilidade de se tratar de senhas falsas, visto que os servidores da Justiça Eleitoral entregam apenas uma senha para cada eleitor.

O eleitor também pode enviar sua denúncia para a Ouvidoria Eleitoral, pelo número 0800.647.8191.

Nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, um novo posto avançado da biometria será inaugurado em Cuiabá, no Shopping 3 Américas. O novo posto vai funcionar das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira. (Rafael Medeiros Especial para Fato e Noticia)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA