Sargento da PM e soldado trocam tiros por “engano” e um deles acaba morto

0
62
A PM informou que as circunstâncias do episódio serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM). Foto-Divulgação.

Uma troca de tiros “por engano” entre policiais militares resultou na morte do soldado Kenedy Campos da Costa, de 25 anos. De acordo com as informações de outros policiais militares que estavam no local, o tiro que atingiu o tórax do soldado foi disparado pelo sargento Jorge Roberto e Silva, de 42, na noite de sábado (18/06).

Em Nota, a Polícia Militar confirmou a morte do soldado Kenedy Campos da Costa na mesma ocorrência em que ficou ferido o sargento PM Jorge Roberto e Silva, ambos atingidos por disparos de arma de fogo. O fato se deu no bairro Tijucal, região do Coxipó, em Cuiabá, durante um deslocamento para checar a informação sobre a suposta presença de um veículo roubado na cidade de Barão de Melgaço.

A Polícia Militar confirmou a morte do soldado Kenedy Campos da Costa na mesma ocorrência em que ficou ferido o sargento PM Jorge Roberto e Silva. Foto-Divulgação.

Segundo as informações policiais que circularam em áudios via aplicativo WhatsApp, o soldado, mesmo estando de folga e sem farda, teria tentado abordar o carro onde estava o sargento, sem saber que se tratava de um colega de farda. Já que tinha informações de que suspeitos de praticarem um assalto em de Barão de Melgaço tinham fugido para Cuiabá e estariam na região do Tijucal em um veículo semelhante.

Por outro lado o sargento também não conhecia o soldado, que além de estar sem farda estava armado. O que fez com que ele chegasse a conclusão que se tratava de um assalto e atirasse contra o soldado, que também começou a atirar. Os dois saíram feridos, mas o soldado não resistiu e acabou morrendo.

A Polícia Militar ainda informou em Nota que “as circunstâncias desse lamentável episódio serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar(IPM) cuja instauração está sob a responsabilidade da Corregedoria Geral da PMMT”.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA