Prefeita cobra apoio do Governo do Estado para adequações no Aeroporto de Sinop

0
96

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), aproveitou o encontro com o governador Pedro Taques (PSDB) na 33ª Exposição de Sinop (Exponop), para reforçar o pedido de apoio para investimentos no Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo.

Martinelli lembrou que o município tem trabalhado junto com as entidades representativas de Sinop, por meio da Comissão Pró-Aeroporto, e que os recursos do Governo do Estado para atualização de projetos e construção da cerca do aeroporto são fundamentais.

O aeroporto ainda não possui a homologação de equipamentos e opera apenas por visualização.

“Realmente é anseio de toda a população do Município de Sinop. Precisamos da ajuda dos governos Estadual e Federal. Hoje a principal reivindicação do município de Sinop, entre tantas, é o Aeroporto, porque significa o desenvolvimento regional e local”, discursou a prefeita, durante jantar na exposição.

Já o governador Pedro Taques, informou que o Governo do Estado está à disposição da administração municipal.

“Não interessa o lado político, a senhora tem o meu apoio e o Palácio Paiaguás está à disposição para ajudar no desenvolvimento desse município, que contribui para o estado de Mato Grosso”, disse ele lembrando que a prefeita faz parte do grupo de oposição ao governo.

Problema antigo 

Não são raros os cancelamentos de pousos e decolagens no aeroporto da cidade. No dia 15 de março a empresa Azul Linhas aéreas realizou oito tentativas de pouso sem sucesso, tendo que voltar para a Capital.  Na época o piloto Jaques Saul, desabafou sobre os transtornos causados pelo falta de infraestrutura do aeroporto.

“Além da falta dos equipamentos para o pouso, há o problema da baixa iluminação, com lampadas queimadas. Então, a noite no pouso fica mais complicado. A pista também vive suja e com buracos na área dos hangares”, explicou.

A cidade ainda perdeu a implantação de novos destinos para a cidade vizinha de Sorriso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA