Presidente nacional do PP cita Blairo como presidenciável

0
296
O ministro Blairo Maggi negou ter enviado emiss[ario/Foto: Caroline De Vita.

O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira (PI), citou o senador licenciado e ministro da Agricultura, Blairo Maggi, como pré-candidato da sigla à Presidência da República para 2018.

Durante entrevista à Rádio Capital FM (101,9), o dirigente partidário afirma que Blairo se encaixa no perfil mais citado nas pesquisas qualitativas de opinião pública que a legenda vem fazendo.

“Blairo é um sonho antigo do partido. Há anos venho convidando para se filiar ao PP. Quando houve no ano passado a possibilidade de indicar o ministro da Agricultura. Meu grande sonho já era de ter um candidato a presidente com o perfil do Blairo. Quando governador, ele foi uma referência para o país. Temos grande esperança de consolidar o nome do Blairo”, afirmou Ciro.

O dirigente reforçou ainda as pesquisas de opinião pública como critério para defesa do nome do senador por Mato Grosso. “Nossas pesquisas qualitativas mostram que a população quer uma pessoa como ele, da livre da iniciativa”, completou.

Não é a primeira vez que o nome de Blairo é citado como presidenciável. Dessa vez, no entanto, a possibilidade vem animando também a cúpula do partido em Brasília. O governador Pedro Taques (PSDB) também é citado por alguns tucanos como virtual concorrente, mas não tem respaldo nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA