Protesto em prol do hospital de Sorriso vai fechar BR-163

0
212

Após a falta de informações por parte do governo estadual sobre um plano de pagamento e fortalecimento do Hospital Regional de Sorriso, líderes políticos, organizações e participantes do encontro do Consórcio de Saúde da região Norte do Estado marcaram para esta quinta-feira (25/5, a partir das 15h30, o fechamento da BR-163 no município.

Todos os participantes foram convocados a utilizar camisa preta em alusão ao luto do hospital regional, local da concentração. Líderes de Sorriso e Sinop querem uma resposta efetiva do governador Pedro Taques (PSDB) quanto ao repasse de recursos.

A prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PR) também solicitou que a mobilização fosse realizada também em Cuiabá, para ecoar mais próximo ao governo.

“Temos que nos organizar para conversarmos com o governador todos juntos. Não adianta nós ficarmos aqui sem pressionar o governador em busca de solução”, enfatizou Rosana.

“Aos municípios que não podem participar presencialmente do movimento, que se manifestassem na cidade”, sugeriu a prefeita.

A convocação do protesto foi uma decisão em conjunta da Câmara de Municipal de Sorriso. O encontro aconteceu na terça-feira (23/5), na Câmara Municipal de Sorriso, com participação da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli e população em geral.

“Já que não temos uma medida, vamos ter que fazer uma medida na marra, temos que chamar a atenção. Nós estamos convocando o comércio,  a educação e todos que participem do movimento com faixas. Queremos que todos os municípios participem do movimento, inclusive com caravanas”, informou a vereadora Silvana Perin Faccio (PTB).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA