Região do grande Cristo Rei tem nova realidade na sua mobilidade urbana

0
107
O propósito é melhorar a mobilidade urbana da cidade quer seja em serviços de iluminação, limpeza urbana, revitalização na malha viária, sinalização urbanística. Foto-Divulgação.

A prefeita de Várzea Grande Lucimar Sacre de Campos recebeu nesta terça-feira (18), na sala de reuniões do gabinete, presidentes de bairros que integram a União de Associações de Bairros do Cristo Rei (UNAMCREI). Durante encontro, a prefeita fez um balanço das ações coordenadas pela administração junto aos bairros do Grande Cristo Rei, apresentou futuros projetos e ouviu elogios e demandas de todos os presentes. O vice-prefeito José Hazama, os secretários municipais de Assuntos Estratégicos Jayme Veríssimo de Campos, de Governo César Alberto Miranda, de Viação e Obras Luiz Celso de Moraes, de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana Breno Gomes e os vereadores Nilo Campos e João Madureira participaram da reunião.

“Temos hoje muitas frentes de trabalho sendo executadas nos bairros do grande Cristo Rei, além de 70 mil pessoas sendo atendidas diretamente pela Assistência Social do município. É evidente que algumas demandas podem deixar de serem atendidas nesse momento. Porém muito se tem feito pela região nas ações de infraestrutura e serviços essenciais. Com a Administração Regional que hoje possui equipes permanentes de trabalho, os bairros mais distantes estão sendo atendidos gradativamente e dentro do cronograma de trabalho da Administração Regional. Hoje, podemos afirmar que as ações sociais e de infraestrutura já chegam a 90% dos bairros do grande Cristo Rei e vamos continuar atendendo visto que as necessidades são inúmeras”, declarou a prefeita Lucimar Sacre de Campos aos presentes.

O secretário de Assuntos Estratégicos Jayme Campos afirmou que Várzea Grande hoje é uma outra cidade com a administração de Lucimar Campos. “Todas as regiões possuem equipamentos públicos trabalhando ou em obras de asfaltamento ou em obras de infraestrutura em escolas e construções de novas escolas e creches. As secretarias de Serviços Públicos e Obras trabalham integradas com o propósito de melhorar a mobilidade urbana da cidade quer seja em serviços de iluminação, limpeza urbana, revitalização na malha viária, sinalização urbanística. Estão sendo empregados cerca de R$ 100 milhões em obras de infraestrutura em toda cidade. Só na região do grande Cristo Rei são 20 frentes de trabalho fora o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que beneficiou seis bairros com esgotamento sanitário, fornecimento de água e asfalto novo”.

A Chefe do Executivo destacou ainda que tem atuado com responsabilidade e de acordo com os recursos disponíveis. “Agimos de forma impessoal, não favorecemos uns e esquecemos outros, todos são prioridades e serão atendidos conforme cronograma e recursos disponíveis. Mas estamos dando passos conforme as disponibilidades financeiras. Todo investimento é feito com zelo ao erário público”, declarou Lucimar ressaltando que além de infraestrutura outras preocupações da prefeitura tem sido a saúde e a educação.

“Hoje também podemos afirmar que em nossas escolas não faltam materiais aos professores ou merenda escolar de qualidade e uniformes para nossas crianças, assim como primamos pelo atendimento nas unidades de saúde com remédios nas prateleiras e insumos de saúde necessários. Isso é respeito à população várzea-grandense”, exemplificou.

Especificamente quanto a asfalto novo, operações tapa-buracos e serviços de revitalização de espaços de lazer, iluminação, limpeza de córregos e sinalização viária a prefeita detalhou que o plano sustentável para mobilidade urbana está dentro do projeto “Uma Várzea Grande Melhor para Viver” já beneficiou 25 bairros da cidade com um investimento na ordem de R$ 8 milhões, recursos esses provenientes de parceria com o Governo do Estado e com contrapartida do município.

“Com esse projeto também já conseguimos especificamente junto aos bairros do Cristo Rei atender as situações mais críticas e revitalizar as principais ruas e avenidas com infraestrutura completa. Aproveito aqui para solicitar a compreensão e apoio por parte dos presidentes de bairros para que a administração possa levar para cada bairro o mutirão de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos bem como de infraestrutura da Secretaria de Obras, conforme planejamento e recursos disponíveis. Temos que seguir o planejamento”.

Em sua maioria os presidentes de bairros da UNAMCREI agradeceram à prefeita Lucimar Campos e sua equipe de secretários pelo trabalho que está sendo desenvolvido, a exemplo do senhor Alcebíades Ferrarez, presidente do bairro Parque São João. “Eu e os moradores do Parque São João não temos do que reclamar. Recebemos este ano serviços que nunca nosso bairro teve desde que moramos lá. O PAC de fato chegou no nosso bairro e transformou nossas vidas temos asfalto novo, esgoto e água tratada na torneira”.

O presidente do bairro Parque do Lago, Sixto Rodrigues, disse que todos os moradores já estavam desacreditados se realmente o PAC chegaria ao bairro. “E chegou, desde a primeira reunião que a prefeita fez em agosto de 2015 e disse que o PAC iria trazer mais dignidade à nossa comunidade, aconteceu e vivemos uma nova realidade sem lama e poeira. O asfalto valorizou nossos imóveis e nos trouxe qualidade de vida e novas expectativas. Na área da saúde também fomos contemplados com a reforma da policlínica. Os problemas em geral são pontuais e acreditamos que com a abertura do diálogo que hoje estamos tendo com a gestão gradativamente vamos resolvendo junto com os líderes de bairros e o secretariado”.  (Da Assessoria Prefeitura de VG)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA