Sesi tem 400 vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Estão sendo ofertadas 400 vagas gratuitas em Várzea Grande para maiores de 15 anos. Foto: Divulgação.

Entrar na faculdade, começar um curso técnico ou almejar novos cargos no mercado de trabalho são os principais sonhos de quem não concluiu o Ensino Básico na idade escolar. Com aulas que duram de 18 a 24 meses, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a solução para conclusão do Ensino Fundamental e Médio na idade adulta. Ofertada pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), a modalidade está com 400 vagas gratuitas abertas em Várzea Grande destinadas para maiores de 15 anos.

As matrículas são para a modalidade de Educação a Distância (EaD), ou seja 80% das aulas são a distância e 20% presenciais e podem ser realizadas até o dia 30/09 na unidade do Sesi, localizada na Avenida Dom Orlando Chaves, 1086, bairro Cristo Rei.

As unidades do Sesi têm estrutura para receber alunos que não possuem computador em casa e também disponibilizam tutores para o esclarecimento de dúvidas durante as aulas online.

“Após a matrícula, o aluno já pode começar a estudar para realizar sonhos, como entrar na faculdade, por exemplo. Para adultos, a educação a distância é uma ótima opção, já que dá liberdade para que cada aluno estude no horário e local que quiser e puder”, ressalta o superintendente do Sesi-MT, José Luiz Méa.

Documentos para a matrícula

Para realizar a matrícula, o aluno pode ir até a unidade do Sesi ou procurar o RH da indústria onde trabalha e apresentar os documentos pessoais. Os trabalhadores da indústria e dependentes precisam apresentar os seguintes documentos: cópia Carteira de Identidade e da Carteira de Trabalho (página da foto, qualificação civil e contrato de trabalho), além do Histórico Escolar original. Para dependentes, é necessário apresentar também a Certidão de Nascimento ou Casamento.

Para a comunidade os documentos solicitados são cópia da Carteira de Identidade, CPF, cópia do comprovante de residência e Histórico Escolar Original.  Mais informações pelo telefone (65) 3685-2311. (Com informações da Assessoria)

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA