Sinop: Vereador denuncia abandono no Centro de Eventos Dante de Oliveira

Adenilson Rocha pediu informações sobre recursos que deveriam ser destinados à manutenção do Centro de Eventos e gerou desconforto com secretário responsável pela pasta

Grama alta, fios desencapados, equipamentos de segurança avariados e muita sujeira. Foi o que as fotos apresentadas pelo vereador Adenilson Rocha (PSDB) na última sessão parlamentar da Câmara de Vereadores de Sinop (503 Km ao Norte de Cuiabá) mostraram sobre o estado do Centro de Eventos Dante de Oliveira, o maior do município.

De acordo com o parlamentar, o local deveria ser mantido com os valores de aluguéis gerenciados pelo Fundo Municipal de Turismo(FUTUR), que ficam sob a gestão do secretário de Desenvolvimento, que também é responsável pelas pastas de Agricultura, Indústria, Comércio, Mineração e Turismo, Daniel Brolese.

“Eu estou buscando informações sobre o FUTUR, que deveria gerenciar o Dante, e não deixar como ele está, sendo deteriorado pelo tempo. Para dar manutenção nas rotatórias, teve (recurso). E para o Dante não? Cadê os 5 mil reais de aluguéis que vão para lá, que na lei tem essa finalidade? Agora eu peço informações e não tenho respostas, como pode isso? Também já fiquei sabendo que recursos que seriam do Centro de Eventos foram usados para comprar um veículo para a Agricultura. Até onde sei, isso não pode”, explicou Rocha.

Visivelmente irritado com os questionamentos, o secretário – que também se encontrava na plenária – respondeu a plenos pulmões ao vereador.

“Ele gritou comigo, ficou falando besteiras e não respondeu às perguntas”, explicou Adenilson.

Em defesa ao secretário, a vereadora líder da prefeita, professora Branca (PR), usou a tribuna para dizer que o gestor daria sim todas as informações necessárias acerca do assunto.

“Nós estamos vendo o excelente trabalho que o Daniel vem fazendo nessa pasta, inclusive trazendo empresas para o nosso município. Ele vai sim responder vereador”, defendeu Branca.

Na mesma toada, o vereador Remídio Kuntz (PR), também fez elogios ao secretário. “Você tem feito um ótimo trabalho, sei que responderá da melhor maneira possível. Adenilson, se você quiser, eu assino um requerimento com você pedindo as informações, mas vamos dar um prazo para respostas”, tentou intermediar.

 COMTUR EXTINTO

Outro grande problema denunciado pelo vereador Adenilson Rocha, na 40º sessão Ordinária (27/11), foi a extinção do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) que era responsável pelo gerenciamento dos recursos destinados ao turismo da cidade. A extinção veio logo após as denúncias de compra de veículo com o recurso e outras possíveis irregularidades feitas na pasta.

“Nós pedimos informações sobre um assunto público de interesse da população e, em seguida, vem e extinção de quem deveria gerenciar. Isso, para mim, é no mínimo estranho”, alerta Rocha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA