Atualização (18/04/2024) – FM
A Apple está preparando o lançamento de um novo fone de ouvido da Beats, e ao que tudo indica, o modelo será lançado em breve no Brasil. Descobrimos que o Beats Solo 4, aguardado sucessor do Beats Solo 3, apareceu no banco de dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), indicando que seu anúncio está cada vez mais próximo.
O documento de homologação refere-se ao modelo “A3140”, que é a numeração técnica utilizada para identificar o Beats Solo 4. Esse mesmo nome apareceu em bancos de dados de outros órgãos reguladores globais, incluindo a FCC dos Estados Unidos.
A certificação não revela detalhes sobre o fone de ouvido, mas reitera que pertence à marca “Beats” e poderá ser recarregado através de uma porta USB-C — o que não é surpresa, apesar de seu antecessor, lançado em 2018, ter uma porta Micro USB. O certificado aponta também que o produto será fabricado internacionalmente, sem unidades fabris no Brasil.
Rumores divulgados no início do mês revelaram algumas das possíveis novidades que acompanharão o Beats Solo 4. Especula-se que o fone de ouvido terá rastreamento dinâmico da cabeça para melhorar as experiências com áudio espacial, novos drivers com potência de som elevada e baterias que entregam autonomia de até 50 horas.
Outras especificações que vazaram incluem sua porta de 3,5 milímetros para aqueles que preferem conexões por fio em vez de Bluetooth, suporte para pareamento rápido com Android e integração à rede Buscar da Apple, permitindo que seja encontrado mesmo em regiões distantes do celular, tablet ou outro dispositivo emparelhado do usuário.
A Apple não confirmou o lançamento da nova geração do fone de ouvido da Beats, no entanto, especula-se que o acessório será apresentado em 2 de maio.
Texto original (03/04/2024)
A Apple pode estar perto de finalmente anunciar um novo modelo de fone de ouvido da marca Beats. Trata-se do Beats Solo 4, que deve chegar 7 anos depois do seu antecessor e já foi até mesmo assunto de rumores anteriores. Dessa vez, o portal 9to5Mac traz algumas novas informações a respeito dos novos recursos do futuro dispositivo.
Um dos recursos que deve fazer parte do novo produto é o Dynamic Head Tracking, que visa aprimorar o desempenho do áudio espacial. Além disso, o modelo deve ter um acréscimo na potência do som reproduzido por ele, já que terá novos drivers e um acústica reequilibrada. Mas, as novidades não devem ficar só nisso.
Isso porque a porta de carregamento do fone de ouvido também deve mudar, saindo do micro-USB para o USB-C. Além de carregar o modelo, o cabo também poderá ser usado para usar o modelo para ouvir suas músicas mesmo assim. Do mesmo modo, haverá uma conexão 3,5 mm para usar o cabo mais tradicional desse tipo de dispositivo.
Vale mencionar também que o fone terá suporte a pareamento rápido com aparelhos Android, além de ter suporte ao “Find My” da Apple. Na parte de bateria, especula-se que o modelo traga uma autonomia 10 horas, superior em comparação com o Beats Solo 3. Portanto, ele deve entregar um total de 50h de autonomia.
A fase de carregamento do modelo também deve contar com modo de carregamento rápido, proporcionando uma autonomia de 5h com apenas 10 minutos de carga. No mais, o dispositivo deve ter Bluetooth 5.3 e a Apple deve lançá-lo com o mesmo preço de US$ 199,99 (R$ 1.015) do modelo Beats Solo 3. O lançamento do modelo é especulado para o dia 2 de maio.
Veja também: a iniciativa da maçã em lançar modelos de fones de ouvido com tema da Major League Soccer.
Source link Tudo Celular