mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaDeputada aciona MP contra o uso de IA para criação de aulas...

    Deputada aciona MP contra o uso de IA para criação de aulas digitais em SP – Educação – CartaCapital

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL



    A deputada estadual Professora Bebel (PT) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo na quarta-feira 17, contra os planos da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para usar inteligência artificial para a elaboração de aulas do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio da rede pública. 

    Ao destacar que o material didático alcança 3,5 milhões de alunos, a deputada aponta limitações na ferramenta e pede que o Ministério Público investigue a adoção da inteligência artificial pelo Governo do Estado de São Paulo.

    “Adote as providências que entender necessárias, no sentido que seja investigada a utilização do Chat GPT pelo Governo do Estado de São Paulo para produzir as aulas digitais que serão usadas nas escolas da rede estadual paulista”, diz trecho do documento, ao qual CartaCapital teve acesso. Bebel também é uma das mais mais longevas líderanças do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, o Apeoesp.

    Especialistas apontam riscos de ordem trabalhista e pedagógica na proposta do governo paulista. A Secretaria de Educação, por sua vez, nega que os professores sejam substituídos por alguma ferramenta de inteligência artifical, mas que a pasta estuda que as aulas desenvolvidas pelos docentes sejam “aprimoradas” pela IA. Se aprovada, a medida passa a valer a partir de julho.



    Informações Carta Capital

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias

    Bolsonaro contesta Eduardo e diz ser “plano A, B e C” para 2026

    O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (6) que é o “plano A,...