A Apple pode estar preparando mudanças em sua oferta de celulares no quesito de tamanhos de tela. Atualmente, a empresa tem um portfólio simplificado que conta apenas com modelos de 6,1 polegadas (iPhone 15 e iPhone 15 Pro) e 6,7 polegadas (iPhone 15 Plus e iPhone 15 Pro Max). No entanto, rumores indicam que a fabricante adotará uma nova estratégia.
Especula-se que o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max serão lançados em setembro com telas maiores de 6,3 e 6,9 polegadas, respectivamente, enquanto o iPhone 16 e iPhone 16 Plus teriam os mesmos painéis de 6,1 e 6,7 polegadas de seus antecessores. Já em 2025, é possível que a Apple faça mais ajustes e introduza uma tela menor para o iPhone 17 Plus.
De acordo com informações reveladas nesta quarta-feira (17) por Ross Young, famoso analista da indústria de telas com um histórico preciso de vazamentos, o iPhone 17 Plus terá um display com tamanho “entre o iPhone 17 e iPhone 17 Pro Max”, sem especificar as dimensões exatas do painel, sugerindo que será menor que o iPhone 15 Plus e 16 Plus.
Não há muito contexto para deduzir o porquê da suposta redução do tamanho do iPhone 17 Plus. Para aqueles que não dispensam uma boa área de visualização ao jogar ou assistir vídeos, este é o grande diferencial do modelo. Essa variante também costuma vir com baterias generosas que rendem ótima autonomia, segundo a análise do TudoCelular.
É possível que, para a Apple, esta seja uma nova forma de ampliar as diferenças entre os celulares mais “baratos” do iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max. A empresa também utiliza telas limitadas à taxa de atualização de 60 Hz e processadores de gerações anteriores em seus modelos que não pertencem à linha “Pro”.
A Apple não confirmou seus planos para sua linha de celulares de 2025 — e tampouco comenta sobre os modelos que serão lançados em 2024. Portanto, é necessário aguardar até que a empresa realize a apresentação oficial de seus futuros produtos para que conheçamos todos os seus detalhes.
Source link Tudo Celular