Breno Lopes chegou ao Verdão já no fim de 2020, após uma boa temporada pelo Juventude. De lá para cá, vivenciou altos e baixos com a camisa alviverde. Ele foi ganhando oportunidades e, aos poucos, conquistou a confiança de Abel Ferreira.
O atacante mal havia chegado e já teve a oportunidade de disputar uma final de Libertadores. Ele entrou no segundo tempo da decisão contra o Santos, no Maracanã, e fez história.
Quando a partida já caminhava para a prorrogação, aos 53 minutos do segundo tempo, Rony lançou a bola na área e achou Breno Lopes, que subiu mais alto que Pará e testou para o fundo das redes, tornando o Palmeiras campeão da América pela segunda vez.
O gol heroico marcou o jogador por bastante tempo. E os títulos não pararam por aí. No total, foram nove conquistas pelo clube palestrino: as Libertadores de 2020 e 2021, a Recopa Sul-Americana de 2022, os Paulistas de 2022, 2023 e 2024, os Brasileiros de 2022 e 2023, além da Supercopa do Brasil de 2023.
Apesar de não ser um protagonista da equipe, Breno Lopes era visto como uma peça importante e recebia chances na maioria dos jogos do Palmeiras. Até que, no ano passado, ele viveu sua grande crise no clube.
No dia 15 de setembro de 2023, o jogador saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória sobre o Goiás, em jogo pelo Campeonato Brasileiro. Na comemoração, ele mostrou o dedo do meio e esbravejou com a torcida. Ele chegou a ser vaiado durante o duelo, pois perdeu algumas oportunidades de balançar as redes.
Poucos dias depois, Breno se reuniu com a principal organizada do clube, a Mancha Verde, pediu desculpas à torcida e se disse “arrependido”. E tentou seguir sua trajetória no Alviverde.
O jogador rapidamente deu a volta por cima, virou titular da equipe e foi decisivo na reta final do Brasileiro de 2023, fazendo gols importantes, como na vitória por 1 a 0 contra o Fluminense, na penúltima rodada do torneio. O triunfo praticamente garantiu a conquista do título nacional.
No entanto, no início de 2024, perdeu espaço. Sobretudo com a ascenção de Flaco López e outros jovens, como Luis Guilherme, Estêvão e até Lázaro.
Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Breno Lopes desejava ter mais minutos em campo, mas entendeu que neste momento estava desprestigiado com o técnico Abel Ferreira. Portanto, decidiu buscar seu espaço em outro lugar.
O atacante até recebeu uma sondagem do Santos, que disputará a Série B, mas rejeitou a procura do rival e, à época, quis permanecer no Alviverde. Pouco depois, diante da falta de oportunidades, optou por aceitar a proposta do Leão do Pici.
Breno Lopes deixa o Palmeiras após cinco temporadas. Além de 11 títulos, ele contribuiu com 25 gols em 167 partidas com a camisa alviverde.
Herói na conquista da #AméricaVerde e decisivo no dodeca do Brasileirão! Obrigado, obrigado e obrigado, Breno Lopes! 💚 ➤ https://t.co/gmLigSBFlL#AvantiPalestra pic.twitter.com/Nc9ZjpStDJ
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 19, 2024
Source link Gazeta esportiva