A Microsoft anunciou nesta sexta-feira (19) o lançamento de mais uma Insider Preview Build do Windows 11. Nesse sentido, a nova versão do sistema operacional chega para o Beta Channel e traz algumas novidades para os usuários, como a adição de melhorias e novos recursos, que devem ser liberados de forma gradual pela companhia.
Para começar, trata-se da versão 22635.3500 (KB5036985) e nela temos uma nova janela de gerenciamento de conta, que aparece no menu iniciar do computador. Em geral, essa adição serve para que a pessoa tenha alguns ajustes rápidos da conta ao seu dispor, além de poder ver alguns dos benefícios disponíveis.
Outra novidade que passa a ficar disponível é o Windows Share. Segundo informações da Microsoft, os usuários que usam um endereço Gmail como conta poderão enviar mensagens para mesmos. Caso faça isso, o serviço de e-mail mostrará o correio eletrônico como qualquer outro recebido na Caixa de Entrada.
Nas configurações duas novidades: uma delas é um botão “Adicionar agora” para adicionar um endereço de e-mail de recuperação da conta. Do mesmo modo, a janela de configurações passará a exibir um card referente ao Game Pass, caso você seja um jogador frequente nas edições Home e Pro do Windows 11.
Veja a seguir as demais novidades:
Novos recursos lançados para todos no Canal Beta
Melhorias na placa de widgets
Estamos introduzindo uma nova barra de navegação à esquerda, permitindo que você alterne entre um painel de widgets dedicado e outros painéis integrados, como o Discover. Como parte dessa mudança, estamos introduzindo a capacidade de os desenvolvedores enviarem notificações para o botão da barra de tarefas com seus painéis personalizados para o quadro Widgets. Os desenvolvedores podem conferir esta documentação sobre como implementar esse recurso com seus painéis do Widgets. Para gerenciar notificações de vários painéis, o Widgets também está fornecendo um controle mais granular sobre o conteúdo exibido no botão Widgets na barra de tarefas. Você pode acessar Configurações de widgets > Notificações e ativar ou desativar notificações da barra de tarefas de painéis individuais. Observação : essas alterações só estão inicialmente disponíveis para Windows Insiders no Espaço Econômico Europeu (EEE).
FEEDBACK: Por favor, arquive comentários no Hub de Feedback (WIN + F) em Ambiente de Área de Trabalho > Widgets.
Mudanças e melhorias sendo implementadas gradualmente para todos no Canal Beta
[Widgets]
- Estamos fazendo algumas melhorias no botão Widgets na barra de tarefas para que os ícones na barra de tarefas sejam mais claros e estamos lançando um conjunto maior de ícones animados também.
Problemas conhecidos
[Geral]
- Estamos investigando um problema em que o IIS (Serviços de Informações da Internet) e o Windows Communication Foundation (WCF) podem não funcionar após a instalação desta atualização.
- [NOVO] Estamos trabalhando na correção de um problema que faz com que as Configurações travem ao copiar texto em determinados casos. Como solução alternativa, use a opção de extração de texto na Ferramenta de Recorte por enquanto se você for afetado.
[Copilot no Windows*]
Os Windows Insiders no Canal Beta que têm a experiência atualizada do Copilot no Windows que introduz a capacidade do Copilot de agir como uma janela de aplicativo normal podem ver os seguintes problemas conhecidos:
- [NOVO] Estamos cientes de relatos de Insiders nos canais Canary, Dev e Beta de que o Copilot está sendo lançado automaticamente inesperadamente após reiniciar seus PCs. Esperamos ter uma correção para esse problema em breve e não está relacionado à experiência de lançamento automático que testamos com Insiders nos canais Canary e Dev no início de fevereiro, que paramos de lançar em março.
- O acesso de voz não funciona de forma confiável com a experiência atualizada do Copilot no Windows que introduz a capacidade do Copilot de agir como um aplicativo normal.
- Usar o Windows Ink para escrever no Copilot não funcionará com o Copilot atualizado na experiência do Windows.
[Widgets]
- [NOVO] Estamos trabalhando na correção de um problema que faz com que os Widgets travem para alguns Insiders ao interagir com a placa Widgets.
Os Windows Insiders no Canal Beta que têm a nova posição para o ponto de entrada Widgets nas barras de tarefas alinhadas à esquerda podem ver os seguintes problemas conhecidos:
- A invocação de passar o dedo para Widgets pode não funcionar se a barra de tarefas estiver alinhada ao centro em vez de alinhada à esquerda.
- Desafixar Widgets da barra de tarefas pode não funcionar se a barra de tarefas estiver alinhada ao centro em vez de alinhada à esquerda.
- A placa Widgets é posicionada incorretamente quando o Copilot está no modo lado a lado.
- Ativar/desativar Widgets nas configurações da barra de tarefas pode atualizar a barra de tarefas.
O post completo no blog da Microsoft você confere aqui.
Source link Tudo Celular