“A declaração do Landim me causou bastante estranheza. Que eu me lembre, ganhamos a Libertadores de 2021 e a Supercopa de 2023, contra o Flamengo, em campo de grama natural, não é? O Landim sabe muito bem que o campo de grama sintética do Allianz Parque não oferece qualquer vantagem técnica ao Palmeiras. O gramado, inclusive, acabou de ser reformado para que tenhamos sempre grandes jogos em nossa casa. Se o Landim estivesse mesmo preocupado com a qualidade do gramado, o campo do Maracanã estaria em melhores condições”, disse ao ge.
Em 2021, o Verdão faturou o tricampeonato da Libertadores em cima do Rubro-Negro, em final disputada no Estádio Centenário, no Uruguai, que terminou com a vitória palmeirense por 2 a 1. Já a Supercopa foi disputada no Mané Garrincha, em Brasília. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 4 a 3. Ambos os estádios têm gramado natural.
Para a partida contra o Flamengo, alguns setores serão adaptados. Por conta do show da banda Soweto, que acontecem nesta sexta-feira e sábado, parte da arquibancada estará indisponível, com um setor totalmente fechado. Com, isso a capacidade de torcedores será reduzida.
No meio de semana, o Palmeiras jogou contra o Internacional, na Arena Barueri, e foi derrotado pro 1 a 0. Em comentário feito em vídeo divulgado pelo perfil Paparazzo Rubro-Negro, no X, Landim citou o jogo anterior do clube, em Barueri, e provocou sobre a escolha pelo Allianz, nessa partida.
“Será que compensa eu botar ele para jogar aqui ou resguardar um pouco mais para botar contra o Palmeiras, na casa do Palmeiras, em um gramado sintético? Porque o Palmeiras jogou ontem (quarta-feira) e perdeu, mas perdeu em Barueri, não perdeu lá no gramado sintético. Com a gente eles vão querer jogar lá no gramado sintético, e a gente sabe que tem uma desvantagem”, disse.
Apesar das falas de Landim, o Flamengo tem um bom retrospecto no sintético Allianz Parque. A última vitória do Verdão como mandante foi em 2017, quando o local ainda tinha grama natural. O sintético foi instalado em 2020 e, no início deste ano, passou por uma reforma que durou cerca de dois meses.
Source link Gazeta esportiva