A Sony Pictures Entertainment e a Apollo Global Management, uma empresa de investimento, têm discutido sobre se unirem para adquirir a Paramount, conforme disseram duas fontes próximas às negociações.
As duas empresas enviaram uma proposta oficial, ainda que a Paramount esteja conversando exclusivamente com a Skydance no momento. Acontece que a possível fusão com a Skydance causou uma retração significativa dos investidores.
A Apollo já havia conversado com a Paramount sobre comprar a empresa por cerca de US$ 26 bilhões, incluindo as dívidas. Mas a mesa de investidores da Paramount continuou avançando com suas negociações com a Skydance, em meio às questões sobre o financiamento da Apollo. Uma aposta conjunta com a Sony certamente reduziria essas preocupações, adicionando experiência adicional e capital para a já significativa oferta da Apollo.
Tony Vinciquerra, chefe executivo da Sony Pictures Entertainment, teve conversas na semana passada com a Apollo sobre o negócio conjunto, disseram as fontes. A oferta seria feita totalmente em dinheiro pelas ações em circulação da Paramount, tornando ela numa empresa privada através de uma joint venture.
Os termos da oferta conjunta ainda estão sendo lapidados, e é possível que a Sony e a Apollo não façam a oferta pela Paramount, disse uma das fontes. Uma estrutura pode fazer com que a Apollo assuma uma pequena porcentagem na joint venture, com a Sony se tornando a sócia majoritária da empresa. Em algum momento, a Apollo poderia tirar seus investimentos, possivelmente vendendo ela integralmente para a Sony.
Será que a Sony vai adquirir a Paramount e se tornar uma potência do entretenimento?
Source link Tudo Celular