“Sabemos que a altitude é uma arma que eles têm. Viemos antes para poder nos adaptar, sentir o clima daqui. Hoje tivemos um treinamento de adaptação à altitude. Alguns meninos ainda não jogaram na altitude e vai ser difícil para eles. Outros já estão aqui há mais tempo, já jogaram na altitude e sabem controlar esse tipo de situação. Eu sei como é, o corpo tem de se adaptar o mais rápido possível para você jogar e jogar bem. Então, eu estou bem tranquilo quanto a isso. Se tiver oportunidade amanhã de entrar e fazer correria a gente vai fazer e espero que seja uma noite abençoada, para que possamos sair com os três pontos, que é o mais importante”, disse o atacante.
Para se adaptar às condições de Quito, no Equador, a delegação palmeirense fez o último treino antes do duelo no estádio Rodrigo Paz Delgado. Rony foi titular no Verdão quando a equipe venceu o Del Valle, por 1 a 0, fora de casa, pela Libertadores de 2021. O Palmeiras é o único clube que já conseguiu vencer o Independiente del Valle fora de casa pela competição.
“A gente sabe da equipe adversária, que jogar contra eles aqui é muito difícil. Viemos aqui jogar (em 2021) e ganhamos de 1 a 0, jogo muito pegado. Graças a Deus, saímos com um resultado positivo, que era o nosso intuito. E no Allianz fizemos uma grande partida, eu tive o privilégio de fazer dois gols. Mas temos que ter todo o cuidado, a gente sabe que na Libertadores não pode vacilar em nenhum momento. É buscar os três pontos, viemos aqui com esse intuito e de fazer uma grande partida”, finalizou.
Nesta temporada, Rony disputou 21 jogos. Ele anotou três gols e contribuiu com uma assistência. Na Libertadores, o Palmeiras tem quatro pontos e lidera o Grupo F. O time comandado por Abel Ferreira empatou com o San Lorenzo na estreia e depois venceu o Liverpool-URU.
Source link Gazeta esportiva