“Lido com isso desde os seis, sete anos de idade. É perfeitamente normal, temos que assumir nossa responsabilidade. É momento de falar menos e trabalhar mais. Qualquer planejamento, quando sofre o gol com um minuto de jogo, cai por terra. Temos que unir nossas mãos para sair dessa situação”, disse Lazaroni em entrevista coletiva.
Na visão do auxiliar, o Corinthians não foi capaz de vencer muitos duelos e não aproveitou a melhor chance que teve na partida, em cabeçada de Cacá nos acréscimos.
“São situações que precisamos evoluir. Temos que ganhar mais duelos. Muitas vezes o jogador está pressionado, de costas, e precisa de apoio. Precisamos ganhar mais duelos, nos posicionar melhor. O momento atual é tão ruim, que na primeira finalização sofrida, tomamos gol. E no final tivemos nossa chance, e não conseguimos marcar”, complementou.
O gol do Argentinos Jrs. saiu logo aos dois minutos de jogo, com Gastón Verón. O Timão não teve poder de reação, e ainda ficou com um jogador a menos ao longo da segunda etapa, devido à expulsão de Raul Gustavo.
Com a derrota para o Argentinos, o Corinthians caiu para a 2ª colocação do grupo F da Sul-Americana, com quatro pontos. Os hermanos assumiram a liderança, com seis unidades. Racing-URU (quatro) e Nacional-PAR (zero) se enfrentam na quinta-feira, no Paraguai, e completarão a rodada.
Lazaroni concedeu coletiva pois o técnico António Oliveira ainda não pode ser registrado como treinador na Copa Sul-Americana.
O próximo jogo do Corinthians será contra o Fluminense, na Neo Química Arena. A bola rola no domingo, às 16 horas (de Brasília).
Veja outros trechos da coletiva de Lazaroni:
Pedro Henrique na vaga de Wesley
“Colocamos dois jogadores com poder de decisão, Yuri e Romero, que participaram de muitos gols desde que chegamos. E Pedro Henrique porque teve um bom desempenho no último jogo. Mas nada que não possamos repensar, Wesley entrou bem no segundo tempo. Estamos buscando alternativas para sair dessa situação.”
Torcida do Corinthians
“A torcida do Corinthians é impressionante, apoia do princípio ao fim. Temos que demonstrar com ações para sair dessa situação.”
Source link Gazeta esportiva