A Samsung enfrentou críticas em seguida os recentes lançamentos de celulares dobráveis das marcas rivais chinesas — porquê o OPPO Find N3 e Xiaomi Mix Fold 3 — que acabaram expondo uma possível “falta de inovação” no Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip, mormente quando o objecto é câmeras. No entanto, isso pode mudar em um horizonte próximo.
Invenção nesta quinta-feira (25) pelo GalaxyClub, uma patente registrada pela gigante sul-coreana mostra o esboço de um celular “flip” com três câmeras na secção traseira. Esse material parece sugerir que, no horizonte, o Galaxy Z Flip finalmente será equipado com uma câmera teleobjetiva para melhorar o desempenho do zoom.
Desde o lançamento da primeira geração em 2020, o celular dobrável em formato de valva da marca é equipado com exclusivamente duas câmeras: uma principal e uma grande-angular, sempre com sensores de 12 MP. Mesmo em seguida várias mudanças estéticas, o padrão permaneceu sem aprimoramentos significativos em seu sistema fotográfico.
Agora, com base nos esboços da patente, é provável descontar que a Samsung lançará um Galaxy Z Flip com uma terceira câmera que poderia igualá-lo ao Galaxy Z Fold, por exemplo, que já possui uma lente teleobjetiva. As câmeras seriam dispostas na vertical, seguindo a identidade visual adotada por outros celulares da Samsung.
Outra mudança que pode ser observada nos documentos é a tela externa, que abandonaria o formato de “ícone de pasta do Windows” utilizado no Galaxy Z Flip 5.
Em um dos esboços, é provável observar uma tela de formato retangular com bordas arredondadas — similar à do OPPO Find N3 Flip. Em outro, a tela cobre toda a metade superior do celular, adotando um visual futurista parecido com o Motorola Razr 40 Ultra.
Rumores indicam que a Samsung está preparando uma câmera principal mais poderosa para o Galaxy Z Flip 6, que deve ser lançado em julho de 2024, mas não há sinais de que a próxima geração passará a contar com uma câmera teleobjetiva com zoom óptico, levando-nos a crer que esse recurso não deve chegar ao dobrável antes de 2025.
Essas patentes foram solicitadas em 2022 e concedidas à Samsung em 2023. Embora tragam novas expectativas para o horizonte do celular dobrável mais conseguível da marca, é importante ressaltar que podem nunca ser usadas em um resultado final.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Source link Tudo Celular