Um incêndio que atingiu uma pousada no Meio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira 26 deixou ao menos nove pessoas mortas. As informações são do Corpo de Bombeiros do estado.
O incêndio que atingiu o imóvel teria começado logo no início da madrugada e só foi controlado por volta das 5 horas. O queima teria iniciado no primeiro marchar do prédio, tendo se espalhado, em seguida, pelos outros dois pavimentos. A proximidade dos quartos teria ampliado a tragédia.
Por volta das 7 horas desta sexta, sete pessoas foram resgatadas com vida e foram levadas pelos bombeiros a um hospital da capital. O quadro de seis delas é inabalável.
De congraçamento com a rádio Gaúcha Zero Hora, os clientes da pousada no momento das chamas seriam pessoas em situação de vulnerabilidade social, que normalmente estão em situação de rua.
Incêndio atinge pousada na Avenida Farrapos, em Porto Contente
Leia mais: https://t.co/2DzZP19FeX
🎥 Joneisa Garcia/Registo pessoal pic.twitter.com/EUWsk0VopO
— GZH (@gzhdigital) April 26, 2024
Há, ainda, desaparecidos. O Corpo de Bombeiros, porém, não informou quantas pessoas não foram encontradas até o momento.
Também segundo os portais locais, o imóvel onde funcionava a pousada não teria autorização para operar o negócio e também não contava com um projecto de proteção para incêndios. Estaria, portanto, irregular.