mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomeEconomiaAlckmin defende diálogo com Congresso sobre desoneração da folha

    Alckmin defende diálogo com Congresso sobre desoneração da folha

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL


    O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Negócio e Serviços, Geraldo Alckmin, defendeu neste domingo (28) diálogo entre o governo federalista e o Congresso Pátrio sobre a questão da desoneração de impostos sobre a folha de pagamento de 17 setores da economia e de determinados municípios até 2027.

    Alckmin participou da fenda da Agrishow, uma das maiores feiras do agronegócio do país, em Ribeirão Preto (SP). Perguntado sobre a relação do governo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o vice-presidente disse que o governo procura o diálogo com todos os poderes.

    “O que caracteriza o governo do presidente Lula é o diálogo, diálogo permanente com os demais poderes e os vários níveis da federação. A responsabilidade fiscal é um responsabilidade de todos. É com boa política fiscal que nós vamos ter política monetária melhor, com redução de juros e desenvolvimento da economia. Acho que é um compromisso de todos, e o caminho é o diálogo”, afirmou.

    Sobre os incentivos do governo federalista ao agronegócio, Alckmin destacou a geração de investimentos de letras de crédito para financiar a indústria e diminuir os custos de empréstimos e o mecanismo da desabono acelerada para permitir a renovação de máquinas e equipamentos agrícolas.

    “Nós precisamos de desenvolvimento, gerar trabalho, renda e atrair investimento. Esse é o caminho. Para isso que se faz a Agrishow. Desenvolver novas tecnologias e fortalecer o setor produtivo, gerador do trabalho e renda”, completou.

    Desoneração

    Na sexta-feira (26), o presidente do Senado anunciou recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar a decisão do ministro Cristiano Zanin que suspendeu a desoneração.

    A decisão foi motivada por uma ação protocolada pela Advocacia-Geral da União (AGU), órgão que representa o governo federalista na Justiça.

    Na ação protocolada no STF, a AGU sustentou que a desoneração foi prorrogada até 2027 pelo Congresso sem estabelecer o impacto financeiro da repúdio fiscal.

    A ação também contestou a decisão de Pacheco, que invalidou o trecho da Medida Provisória (MP) 1.202/2023. A MP derrubou a desoneração previdenciária para pequenas e médias prefeituras.



    Agência Brasil

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    STF destoa da política dura de Trump contra imigração ilegal

    Duas decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) mostram como os ministros e a...

    A estatística cruel que Fernanda Torres precisará superar para vencer o Oscar · Notícias da TV

    Fernanda Torres fez história ao ser indicada ao Oscar 2025 por seu trabalho no...

    Mais Notícias

    STF destoa da política dura de Trump contra imigração ilegal

    Duas decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) mostram como os ministros e a...