mais
    spot_img
    HomePolítica“Idosos não devem ser deixados sozinhos, mas viver em família”, diz Papa...

    “Idosos não devem ser deixados sozinhos, mas viver em família”, diz Papa Francisco

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    O Papa Francisco defendeu que os idosos “não devem ser deixados sozinhos, mas viver em família”. Em evento neste sábado (27), no Vaticano, o pontífice aconselhou os mais jovens a alongar pensamentos e atitudes solitárias, e promover o diálogo entre as gerações. Assim, segundo ele, “ninguém terá o temor de terminar seus dias sozinho”.

    “Devido à cultura do descarte, os idosos são deixados sozinhos e têm de passar os últimos anos da sua vida longe de moradia e dos seus entes queridos. Eles não devem ser deixados sozinhos. Devem viver em família, em comunidade, com o afeto de todos. E se não puderem viver com a família, devemos ir até eles”, disse o papa.

    A fala de Francisco acontece no momento em que cada vez mais idosos estão recebendo diagnósticos de depressão, sobretudo devido à solidão. Em 2023, a Organização Mundial da Saúde (OMS) tornou a solidão uma prioridade de saúde global, uma vez que, segundo estudo da entidade, um a cada quatro idosos sofrem com o problema no mundo.

    “Construamos um mundo onde ninguém tenha temor de terminar os seus dias sozinho. Não exclusivamente desenvolvendo programas de assistência, mas cultivando projetos onde o passar dos anos não seja visto porquê uma perda que diminui alguém, mas porquê um muito que cresce e enriquece a todos: porquê são apreciados e não temidos”, pediu Francisco.

    Via SBT

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    46 morrem por disparos perto de centro de ajuda – CartaCapital

    Israel voltará a se concentrar na Faixa de Gaza, onde diz combater o grupo...

    O aval da Câmara a proposta que permite o despejo por cartório – CartaCapital

    A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou em 10 de junho uma...

    Mais Notícias