Entre as várias opções de celulares intermediários da Xiaomi temos o Redmi Note 13 5G. Será uma boa compra para o segmento? Será que o seu custo-benefício é mais interessante que rivais? Confira a nossa análise.
Este é mais um da Xiaomi que segue o design padrão da linha com duas câmeras em destaque na traseira e bloco espelhado em contraste com traseira de plástico fosco. Ele tem bordas mais finas que modelos básicos de outras marcas e apresenta boa qualidade de construção em corpo com pegada confortável.
Sua tela de 6,67 polegadas conta com painel AMOLED Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O nível de brilho é alto para garantir boa experiência fora de casa, enquanto temos cores saturadas com amplo ângulo de visão. O som é apenas mono, mas até consegue entregar boa potência com áudio bem equilibrado entre graves, médios e agudos.
O hardware fica por conta do Dimensity 6080 com 6 GB de RAM neste que testamos. Ele foi bem em nosso teste de velocidade e segurou muitos apps abertos ao mesmo tempo, o que normalmente é raro em intermediários da Xiaomi com tal quantidade de memória. O HyperOS deve ter ajudado, enquanto o desempenho em jogos é apenas decente. Não espere rodar liso games pesados na qualidade alta.
O que decepciona é a bateria de 5.000 mAh, que não apenas rendeu menos que o antecessor, como também fica abaixo dos principais rivais em autonomia com uso moderado. Ele vem com carregador de 33W que também esperávamos ser mais ágil e chega a demorar 3 horas para encher a bateria.
Há conjunto fotográfico triplo formado por câmeras de 108 MP, ultra-wide de 8 MP e uma simples de 2 MP. A qualidade é boa e há eficiente modo noturno. A frontal de 16 MP faz boas selfies e não sofre muito à noite. A filmadora é limitada tanto em resolução quanto em qualidade, também não lida tão bem com os tremidos e o foco não é dos mais ágeis. A captura de som é estéreo e tem qualidade decente.
Vale a pena comprar o Redmi Note 13 5G? Apesar de não ser uma evolução em todos os aspectos, ainda é um bom celular da Xiaomi. No link abaixo vai encontrar todos os detahes da nossa análise e se ele é uma melhor opção que rivais da Samsung e Motorola.
O Redmi Note 13 5G chegou ao mercado brasileiro no começo de 2024 por R$ 2.499. Abaixo encontrará as melhores ofertas:
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Source link Tudo Celular