A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a diretoria do Timão corre para tentar pegar os direitos de imagem ao elenco até o fim desta semana.
Esses direitos compõem parte da remuneração dos jogadores, e o percentual recebido mensalmente por eles varia de jogador para jogador. A informação do atraso foi inicialmente publicada pelo jornalista João Paulo Cappellanes.
Além disso, a Gazeta Esportiva apurou com exclusividade que a diretoria de Augusto Melo não tem conseguido recolher FGTS desde o início da gestão.
Este é um problema antigo, que vem desde os mandatos de Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves, o que acarretou em uma série de processos na Justiça. A atual diretoria também não está conseguindo pagar e agora atrasou direitos de imagem dos atletas.
Em março, a gestão de Augusto Melo resolveu uma pendência com os jogadores do elenco referentes aos direitos de imagem ao receber um adiantamento pela venda de Gabriel Moscardo ao Paris Saint-Germain. A diretoria também precisou quitar débitos que estavam atrasados de 2023.
A diretoria ainda se programa para resolver a situação de atletas que deixaram o clube e também possuem valores a receber, como Gil, Giuliano, Renato Augusto e Rojas, que acionou o Timão na Fifa. Para esses casos, o clube planeja utilizar o dinheiro da venda de Murillo ao Nottingham Forest.
Source link Gazeta esportiva