Nos próximos jogos, os clubes usarão o patch #JuntosPeloRS nas camisas, que serão leiloadas posteriormente e todos os recursos serão destinados ao estado gaúcho. As informações sobre os leilões serão disponibilizadas posteriormente para arrecadação.
Estão unidos neste campanha: Água Santa, Botafogo, Corinthians, Ferroviária, Guarani, Inter de Limeira, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santo André, Santos, São Bernardo, São José e São Paulo.
Os clubes e a FPF também se organizam para seguir realizando coletas de itens para doação.
Além disso, jogadores dos times paulistas gravarão vídeos de apoio e incentivo a doações para as vítimas, e a FPF irá iluminar seu prédio com as cores do Rio Grande do Sul.
“A força do futebol paulista é a união dos clubes, e nós vimos essa união nos momentos bons que passamos e nas situações difíceis. Agora, cuidar das pessoas que estão sofrendo com as chuvas no Rio Grande do Sul é urgente e prioritário, e o futebol paulista tem o dever de colaborar. Por isso, FPF e todos os clubes envolvidos nas Séries A, B, C e D do Brasileiro se engajaram nessa força-tarefa”, diz o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.
Source link Gazeta esportiva