A Caixa Econômica Federal liberou o saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade para as populações de dez cidades do Rio Grande do Sul.
A medida foi anunciada na noite da última sexta-feira 10. Segundo o banco, o valor máximo para retirada é de R$ 6.220 por conta vinculada. O montante é limitado pelo saldo disponível na conta.
O “Saque Calamidade” está disponível nas seguintes cidades do estado: Agudo, Anta Gorda, Candelária, Encantado, Farroupilha, Feliz, Porto Alegre, Porto Xavier, Santa Tereza e São Marcos
A Caixa informou que os moradores de outros municípios do RS também poderão ser beneficiados. Para isso, é preciso comprovar o estado de calamidade pública, além de enviar os documentos exigidos. O trâmite deverá contar com a aprovação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Como solicitar
Para pedir o saque excepcional, o cliente poderá fazê-lo pela internet ou diretamente nas agências da Caixa.
Na primeira opção, será preciso acessar o aplicativo “FGTS” e ir em “Saque”. No local, haverá a opção “Calamidade Pública”. Em seguida, basta informar o município de residência. No processo, os clientes devem anexar documentos de comprovação.
Já no segundo caso, o cliente deverá ir a uma agência e apresentar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.