A deputada federal Amália Barros (PL-MT), vice-presidente do PL Mulher, precisou passar por uma intervenção médica para retirar nódulos do Pâncreas na quinta-feira (9), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, e está em estado grave, sob cuidados intensivos na UTI.
Segundo boletim médico, a congressista foi submetida a um “procedimento adicional de radiointervenção” após ser internada no primeiro dia deste mês para retirada do nódulo. No sábado (4), foi informado que a deputada passou por um segundo procedimento cirúrgico e apresentou uma “melhora expressiva”.
Contudo, na terça-feira (7), Barros precisou passar por um procedimento de drenagem de vias biliares, que visa retirar o líquido biliar acumulado no fígado.
O hospital afirmou que não há expectativa de alta diante da grave situação da parlamentar.
Ex-primeira-dama se manifesta
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que é presidente do PL Mulher Nacional, fez uma publicação nas redes sociais na quinta-feira (9) dizendo que está acompanhando a situação da deputada, a quem chamou de “amiga”.
“Estamos orando e crendo no milagre. Peço que continuem na intercessão por nossa Amália”, disse. Michelle também postou uma foto ao lado da amiga em um evento do partido.