Desde que Zubeldía assumiu o comando da equipe, Rodrigo Nestor disputou seis dos oito jogos com o treinador à beira do campo. O meio-campista só não foi acionado no clássico contra o Palmeiras e no empate sem gols com o Barcelona de Guayaquil, partida em que foi poupado por estar retornando de lesão.
Com Zubeldía Rodrigo Nestor já soma um gol, marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Cobresal, fora de casa, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após a saída de Thiago Carpini, o meia também deu uma assistência no duelo com o Atlético-GO, em que o auxiliar Milton Cruz comandou a equipe de maneira interina.
Nesta quarta-feira, contra o Talleres, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, Rodrigo Nestor pode figurar como titular. O camisa 11 do São Paulo disputa uma vaga com Michel Araújo e Ferreirinha pela esquerda já que Lucas Moura deve exercer a função de meio-campista de ligação.
Enquanto o meia-armador do São Paulo para o confronto com o Talleres ainda é uma incógnita, a dupla de volantes para a partida deve ser formada por Damián Bobadilla e Alisson, como tem sido nos jogos mais importantes da equipe, em que Zubeldía prefere escalar a formação considerada “ideal”.
Vale lembrar que Rodrigo Nestor também pode exercer a função de volante, como fez durante toda a sua passagem pelas categorias de base do São Paulo. No profissional, porém, ele passou a ter sucesso fazendo o papel de meia de ligação, pela esquerda, decidindo, inclusive, o título da Copa do Brasil com uma assistência no jogo de ida contra o Flamengo, no Maracanã, e um golaço de fora da área na partida de volta, no Morumbis.
Source link Gazeta esportiva