O presidente Lula (PT) anunciou em São Luís, nesta sexta-feira 21, um novo pacote de investimentos para o Maranhão. O governo federal destinará, por meio do Novo PAC, 9 bilhões de reais para a estruturação do polo receptor de energias renováveis no estado.
A estrutura, segundo o governador Carlos Brandão (PSB), atenderá 600 quilômetros e um total de 14 municípios, além de gerar 12 mil empregos diretos e indiretos.
O governo federal também anunciou 237 milhões de reais para a expansão da Avenida Litorânea, na praia do Olho d’Água, na capital maranhense, a fim de viabilizar um eixo de transporte público como alternativa às rotas congestionadas do centro.
Lula ainda assinou um termo de compromisso para expandir o programa Luz para Todos no estado, com a previsão de atender 10 mil unidades consumidoras e, prioritariamente, moradores de regiões consideradas de alta vulnerabilidade.
O presidente participou da cerimônia ao lado de ministros, entre eles o das Comunicações, Juscelino Filho (União), indiciado pela Polícia Federal na semana passada sob suspeita de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva em um inquérito sobre supostos desvios de recursos de obras de pavimentação financiadas com dinheiro público da Codevasf.