O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal, com sintomas de uma gripe forte, na manhã deste sábado (7), e passou por atendimento médico no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele deixou a unidade antes das 12h e seguiu para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde está hospedado.
Bolsonaro ficou sem voz e teria se sentido mal, pela manhã e foi até o hospital para ser atendido por um médico.
O ex-presidente está em São Paulo para participar do ato de protesto organizado por aliados, no 7 de Setembro, na Avenida Paulista, na tarde deste sábado. O principal alvo é o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
Não há confirmação da assessoria de Bolsonaro se sua presença no evento está confirmada ou se o problema de saúde vai alterar sua agenda.
Na manhã deste sábado, Bolsonaro publicou um vídeo, em seu perfil de rede social, convocando apoiadores para o ato e pedindo que eles não comparecem às celebrações do 7 de Setembro, organizadas pelo atual governo Lula.
“Logo mais, às 14 horas, estarei na Paulista participando de um grande ato em defesa da nossa liberdade”, afirma Bolsonaro, no vídeo. “Eu peço que não compareçam a nenhum ato cívico patrocinado por esse governo federal, que não tem qualquer compromisso com a nossa liberdade.: