A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ), candidata a prefeita de Niterói (RJ), é a convidada desta quarta-feira (11) no programa Perspectivas. Em entrevista à jornalista Iasmin Costa, a parlamentar comenta temas como eleições municipais de 2024, base x oposição no Congresso, caso Marielle e disputa para presidente da Câmara em 2025, na qual espera que “reinado Arthur Lira tenha fim”. Assista ao programa no canal do site SBT News no YouTube.
“Ainda bem que Lira não pode se reeleger e eu espero que reinado Arthur Lira tenha fim, porque foram muitas fraturas na democracia brasileira, na condução de atoleiro no Congresso Nacional”, critica Petrone, citando o chamado orçamento secreto e mudanças regimentais feitas pelo atual presidente da Câmara “que dificultam trabalho de parlamentares”.
A parlamentar ainda diz torcer para que a Casa “faça a curva, quem sabe com um homem negro”. “O primeiro homem negro a presidir a Câmara Federal”, completa.
Na conversa, Petrone também fala sobre direitos humanos, educação, articulação do Palácio do Planalto no Congresso, projeto Antiaborto, emendas parlamentares, PEC das Drogas e negociação entre congressistas sobre decreto das armas.
*Entrevista com deputada Talíria Petrone foi gravada em 30 de agosto de 2024