As notícias não são boas para os funcionários de filiais da Samsung ao redor do mundo. Depois do anúncio do corte de 10% da força de trabalho na Índia, um relatório da Reuters mostrou que a sul-coreana planeja demitir mais colaboradores em subsidiárias em diferentes localidades como:
- América
- Europa
- Ásia
- África
Em geral, a empresa deve demitir até 15% das equipes de marketing de suas filiais, enquanto o quadro de funcionários da equipe administrativa deve ter uma redução de até 30%. Os cortes devem ser feitos até o final deste ano, mas parece que a empresa não deve fazer esse movimento na Coreia do Sul, sua terra natal.
Segundo as notícias, o “mandato global” para a realização das demissões foi emitido há três semanas. A Samsung, por sua vez, chegou a dizer que essas alterações visam melhorar a eficiência e as classificou como “rotineiras”. A equipe de produção, por sua vez, não deve passar por cortes de funcionários.
Alguns relatórios publicados recentemente indicam que a sul-coreana vive uma fase ruim devido à demanda do consumidor, que vem diminuindo. Os movimentos de redução da força de trabalho podem ter relação com isso, além do aumento da concorrência no campo dos smartphones e a recuperação do setor de chips da companhia de uma forte desaceleração.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘
fbq(‘init’, ‘284696378395882’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);