Elisabetta até deu entrevista para o principal noticiário da emissora e mencionou o sucesso das produções nacionais, incluindo o ganhador do Oscar de melhor filme internacional, Ainda Estou Aqui, do Globoplay.
“O Brasil, neste exato momento, está muito em evidência. A gente começa a sentir pelos talentos, eles estão sendo mais valorizados. Quem venham muitos Ainda Estou Aqui e muitos Sennas [da Netflix]”, disse ela.
Essa é a terceira vez que o encontro da Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos acontece no Rio de Janeiro. A academia é responsável pelo Emmy Awards –premiação que reconhece a excelência da televisão mundial.
Durante o evento, empresários de todo o mundo participaram de mesas de debates sobre temas que fortalecem a produção de cultura, a criação de conteúdo e também a forma de contar histórias.
O Academy Day também discutiu a questão das coberturas esportivas, que envolvem o desafio de criar conteúdo para públicos diferentes em plataformas variadas.
“Nessa era de consumo fragmentado, o esporte consegue reunir milhões e milhões de pessoas ao mesmo tempo. Quando você está na TV paga, você está falando mais para o nicho. No digital, você atinge novas audiências. Na TV Globo, a gente fala para todo mundo, tem que ser uma linguagem adequada que agrade a qualquer brasileiro”, explicou Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo de Esporte da Globo.