mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomeGeralAssina, assiste e cancela: tendncia tem sido cada vez mais comum entre...

    Assina, assiste e cancela: tendncia tem sido cada vez mais comum entre usurios de streaming

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL


    “Por que gastar dinheiro em algo que não estou usando?” é o questionamento que atingiu Alicia Bianchi, advogada de 38 anos residente em Michigan, Estados Unidos. A advogada vem cortando serviços de streaming ao longo do último ano e deve cortar mais um assim que acabar de assistir o conteúdo que deseja.

    Assinar, assistir aos filmes e séries que pretende e cancelar o serviço. Segundo dados da pesquisa realizada pela Antenna – empresa de pesquisas de assinaturas, esse tem sido o padrão de comportamento adotado por vários norte americanos.

    Para ser mais preciso, mais de 29 milhões – cerca de ¼ dos assinantes de streaming do país – cancelaram três ou mais serviços nos últimos dois anos. E os números estão aumentando rapidamente, indicando uma possível mudança de comportamento por parte desses consumidores.


    Inflação, catálogo sem apelo, fim do compartilhamento de senhas, fora o retorno as atividades pós pandemia, são alguns dos possíveis motivos que podem explicar essa nova tendência. Mas a sensibilidade ao preço também é importante, ainda mais que os aumentos não costumam ser justificados pelo acréscimo de serviços.

    Uma pesquisa recente da Deloitte revelou que os americanos estavam gastando 13 dólares a mais com serviços de assinatura em relação ao ano anterior, totalizando uma média de US$ 61 por mês para quatro serviços.

    Quase metade dos entrevistados afirmou, inclusive, que cancelaria seu serviço de streaming favorito caso o preço da assinatura mensal aumentasse mais de US$ 5.


    Chamada de “churn serial” pela Antenna, em 2023 essa nova tendência de “assinar, assistir e cancelar” representou cerca de 40% de todas as assinaturas e cancelamentos; algo que preocupa as empresas de mídia.

    Executivos de empresas como Paramount, Warner Bros. Discovery, NBCUniversal e Disney consideram estratégias para diminuir essa volatidade e reverter usuários para assinaturas mais duradouras.

    Exemplos de sucesso com o da Disney, que englobou em um único pacote Disney+, Hulu e ESPN+, mostram que a chave talvez seja recorrer a reintrodução de elementos conjuntos, como acontecia nos tempos de cabo tradicional. Assim, acredita-se que o assinante se veja menos atraído a cancelar algo com tantos serviços de uma só vez. Outras iniciativas incluem a promoção de conteúdos inéditos e exclusivos para manter os assinantes interessados.





    Source link Tudo Celular

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Ísis deixa Berta horrorizada com gravidez de primo estuprador em Mania de Você · Notícias da TV

    O resultado do exame de DNA de Tomás (Paulo Mendes) vai provar que o...

    agora vai? – Política – CartaCapital

    Valdir Nascimento, de 52 anos, estava satisfeito no fim de 2024. Líder sem-terra na...

    Viola finge perda de memória e engana Mavi · Notícias da TV

    Em Mania de Você, Viola (Gabz) enganará Mavi (Chay Suede) e fingirá que perdeu...

    Agência reguladora dos EUA investiga Musk por recompra de ações do Twitter em 2022 – Mundo – CartaCapital

    A autoridade reguladora do mercado financeiro nos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês)...

    Mais Notícias

    Ísis deixa Berta horrorizada com gravidez de primo estuprador em Mania de Você · Notícias da TV

    O resultado do exame de DNA de Tomás (Paulo Mendes) vai provar que o...

    agora vai? – Política – CartaCapital

    Valdir Nascimento, de 52 anos, estava satisfeito no fim de 2024. Líder sem-terra na...

    Viola finge perda de memória e engana Mavi · Notícias da TV

    Em Mania de Você, Viola (Gabz) enganará Mavi (Chay Suede) e fingirá que perdeu...