mais
    HomeGeralAssina, assiste e cancela: tendncia tem sido cada vez mais comum entre...

    Assina, assiste e cancela: tendncia tem sido cada vez mais comum entre usurios de streaming

    PUBLICAÇÃO

    spot_img
    spot_img


    “Por que gastar dinheiro em algo que não estou usando?” é o questionamento que atingiu Alicia Bianchi, advogada de 38 anos residente em Michigan, Estados Unidos. A advogada vem cortando serviços de streaming ao longo do último ano e deve cortar mais um assim que acabar de assistir o conteúdo que deseja.

    Assinar, assistir aos filmes e séries que pretende e cancelar o serviço. Segundo dados da pesquisa realizada pela Antenna – empresa de pesquisas de assinaturas, esse tem sido o padrão de comportamento adotado por vários norte americanos.

    Para ser mais preciso, mais de 29 milhões – cerca de ¼ dos assinantes de streaming do país – cancelaram três ou mais serviços nos últimos dois anos. E os números estão aumentando rapidamente, indicando uma possível mudança de comportamento por parte desses consumidores.


    Inflação, catálogo sem apelo, fim do compartilhamento de senhas, fora o retorno as atividades pós pandemia, são alguns dos possíveis motivos que podem explicar essa nova tendência. Mas a sensibilidade ao preço também é importante, ainda mais que os aumentos não costumam ser justificados pelo acréscimo de serviços.

    Uma pesquisa recente da Deloitte revelou que os americanos estavam gastando 13 dólares a mais com serviços de assinatura em relação ao ano anterior, totalizando uma média de US$ 61 por mês para quatro serviços.

    Quase metade dos entrevistados afirmou, inclusive, que cancelaria seu serviço de streaming favorito caso o preço da assinatura mensal aumentasse mais de US$ 5.


    Chamada de “churn serial” pela Antenna, em 2023 essa nova tendência de “assinar, assistir e cancelar” representou cerca de 40% de todas as assinaturas e cancelamentos; algo que preocupa as empresas de mídia.

    Executivos de empresas como Paramount, Warner Bros. Discovery, NBCUniversal e Disney consideram estratégias para diminuir essa volatidade e reverter usuários para assinaturas mais duradouras.

    Exemplos de sucesso com o da Disney, que englobou em um único pacote Disney+, Hulu e ESPN+, mostram que a chave talvez seja recorrer a reintrodução de elementos conjuntos, como acontecia nos tempos de cabo tradicional. Assim, acredita-se que o assinante se veja menos atraído a cancelar algo com tantos serviços de uma só vez. Outras iniciativas incluem a promoção de conteúdos inéditos e exclusivos para manter os assinantes interessados.





    Source link Tudo Celular

    spot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Everton Ferreira reforça compromisso da Câmara Municipal de Limeira com a transparência

    Reconhecida nacionalmente nos últimos anos por suas boas práticas de abertura de dados e...

    Aprovado projeto que aplica sanções aos proprietários de veículos que descartam lixo de forma irregular

    Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou, por meio do...

    Cantata de Natal nas janelas do Edifício Prada emociona público em Limeira

    O Edifício Prada recebeu, nesta sexta-feira (12), a primeira noite da Cantata de Natal....

    Projeto de lei do Governo de SP propõe isentar IPVA de mais de 50% da frota de motos do estado

    O projeto de lei enviado pelo Governo de SP para a Assembleia Legislativa (Alesp)...

    Mais Notícias

    Everton Ferreira reforça compromisso da Câmara Municipal de Limeira com a transparência

    Reconhecida nacionalmente nos últimos anos por suas boas práticas de abertura de dados e...

    Aprovado projeto que aplica sanções aos proprietários de veículos que descartam lixo de forma irregular

    Na noite desta quinta-feira, 11 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou, por meio do...

    Cantata de Natal nas janelas do Edifício Prada emociona público em Limeira

    O Edifício Prada recebeu, nesta sexta-feira (12), a primeira noite da Cantata de Natal....