O Alviverde chega para o clássico nacional vindo de uma derrota para o Internacional no torneio. Contudo, se a confiança não está nas alturas, o time contará com uma peça importante que pode vir a ser decisiva contra o Rubro-Negro carioca: Raphael Veiga.
Os confrontos contra o Flamengo são sempre especiais para o meia-atacante do Palmeiras. Neste domingo, Veiga, que tem o rival carioca como segunda maior vítima na carreira, busca encerrar um jejum de três jogos sem balançar as redes nesta temporada.
Na atual temporada, o jogador alviverde vem sofrendo algumas críticas por sua irregularidade: ou vai muito bem ou vai muito mal. Apesar de ter distribuído um ‘hat-trick’ de assistências contra o Liverpool-URU pela Libertadores, o atleta não marca há três partidas e vem sofrendo para manter atuações constantes.
Provável titular contra o Flamengo, Veiga quer reencontrar o caminho das redes e busca fazer isso contra o segundo adversário em que mais marcou gols na carreira. Em 17 partidas diante do Rubro-Negro carioca, o meia fez sete gols, sendo seis deles com a equipe palestrina e um com a camisa do Athletico-PR.
Alguns gols de Veiga foram bastante decisivos. Na decisão da Supercopa do Brasil de 2021, por exemplo, ele abriu o placar para o Palmeiras aos dois minutos de jogo. O Flamengo virou com Pedro e Gabigol, mas o meia alviverde igualou tudo novamente ao bater pênalti com tranquilidade. Contudo, o Verdão acabou perdendo aquele título nas penalidades máximas.
Além disso, Veiga inaugurou o marcador para o Palmeiras contra o Flamengo na grande decisão da Copa Libertadores daquele mesmo ano. Na ocasião, Deyverson também balançou as redes e o Alviverde ergueu a taça da competição continental ao vencer por 2 a 1.
Já mais recentemente, o meia palmeirense foi às redes duas vezes na final da Supercopa do Brasil de 2023, sendo que fez um dos gols de pênalti novamente. O Verdão garantiu mais um troféu do torneio quando superou o rival por 4 a 3 na decisão.
Com isso, Veiga é o jogador do atual elenco palmeirense que mais marcou gols contra o Flamengo. Na história recente do confronto, ele é superado apenas por Gabigol, que foi às redes oito vezes diante do Palmeiras.
O meia-atacante da equipe paulista, porém, não balança as redes contra o Rubro-Negro carioca desde a Supercopa do Brasil do ano passado. Neste meio tempo, os clubes se enfrentaram duas vezes e o jogador passou em branco em ambos os jogos.
Agora, Veiga vai atrás de melhorar seus números contra o rival carioca e também aumentá-los neste ano para ajudar o Palmeiras a conquistar mais títulos. Nesta temporada, em 16 jogos disputados, marcou sete gols e distribuiu quatro assistências.
Amanhã é #DiaDePalmeiras e tem #DiaDeTreino no ar: veja como foi o nosso sábado de ajustes finais antes do confronto com o Flamengo 🎬⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/J8k98rtZUS
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 20, 2024
Source link Gazeta esportiva