O ex-deputado federal Daniel Silveira demorou o dobro do tempo previsto para chegar ao Hospital Santa Tereza, em Petrópolis, em 21 de dezembro. A afirmação consta em um relatório da Polícia Federal enviado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
Conforme o documento enviado nesta segunda-feira 13, Silveira levou cerca de 1h30 para fazer o deslocamento ao hospital de aproximadamente 25km. Esse percurso normalmente é feito em 40 minutos. Já o retorno durou 54 minutos.
Silveira foi preso novamente em 24 de dezembro a pedido de Moraes pelo descumprimento de medidas cautelares na liberdade condicional.
O ex-deputado desrespeitou as condições impostas em sua condicional, conquistada no dia 20 de dezembro, e só chegou em casa às 2h10 da madrugada do domingo 22. Ele estava proibido de deixar a residência das 22h às 6h da manhã.
A defesa do ex-parlamentar pede que o ministro revise a decisão. Os advogados alegam que ele descumpriu a decisão em razão de uma visita ao hospital após sentir fortes dores lombares na noite de sábado. Ele teria sido levado com urgência ao hospital na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para avaliação do quadro clínico.