O líder do Solidariedade na Câmara dos Deputados, Aureo Ribeiro (RJ), cobrou nesta quarta-feira (5) a instalação de uma CPI para investigar a atuação dos planos de saúde e o trabalho de regulação feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
“A CPI não foi instalada, e hoje depende de decisão do Supremo Tribunal Federal. Com isso, [a instalação da CPI] a gente vai poder esclarecer melhor a oferta da saúde privada à população brasileira, para ter a garantia de um serviço digno”, explicou o parlamentar aos jornalistas, após a reunião de líderes.
De acordo com o parlamentar, a CPI será importante para investigar aumentos abusivos, além do cancelamento [de planos] de idosos, de crianças atípicas e de pessoas com deficiência.
Entre as prioridades na nova legislatura, o líder citou que o foco deve ser nos projetos da segurança pública. “É inadmissível uma pessoa que está portando um fuzil ser presa e solta no dia seguinte. Vamos priorizar propostas que permitam aos governadores trabalhar com a Polícia Civil e Militar, em integração com a Polícia Federal, para combater o crime organizado”, defendeu o deputado.
Aureo Ribeiro também enalteceu a nova presidência da Casa, com o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB). Segundo ele, Motta vai criar oportunidades para as lideranças discutirem melhor as pautas. “Conhecer a pauta com antecedência vai fazer com que a gente possa discutir e se preparar melhor para os debates”, disse o líder.