mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolítica 1Janja confirma que viajará para Roma na próxima semana

    Janja confirma que viajará para Roma na próxima semana

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    A primeira-dama Janja da Silva confirmou que viajará para Roma, na Itália, entre os dias 10 e 12 para participar da reunião da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, uma das principais bandeiras deste terceiro mandado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Semana que vem estaremos nessa agenda muito importante, eu e o ministro Wellington Dias, em Roma. 2025 vai ser um ano de muito trabalho, vamos mostrar um pouco dos resultados dos programas e das políticas sociais do governo do presidente Lula”, disse Janja após uma reunião com o ministro na última segunda (3).

    De acordo com a primeira-dama, o Brasil é um dos 25 países que vão compor o conselho, e ela deve levar as experiências adotadas no país para ajudar a reduzir a fome e a pobreza no mundo.

    “Para que a gente possa, como quer o presidente Lula, chegar em 2030 com o Brasil e o mundo reduzindo a fome e a pobreza”, emendou Dias.

    Segundo o ministério, Dias é o representante do Brasil no conselho da Aliança junto ao suplente, o coordenador-geral de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério das Relações Exteriores, Saulo Ceolin.

    Em 2023, a primeira-dama acompanhou o presidente em todas as viagens internacionais, mas não teve compromissos próprios fora do país. Já em 2024, Janja teve quatro eventos oficiais em que foi designada pelo presidente ou recebeu convites para representar oficialmente o Brasil.

    Uma das viagens que Janja fez sozinha foi feita em julho de 2024. Na ocasião, a primeira-dama representou o presidente nos Jogos Olímpicos de Paria. Ela assumiu o compromisso poucos dias antes da cerimônia de abertura dos jogos, depois que o prazo para a solicitação da credencial junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) já havia se esgotado.

    A viagem de quatro dias foi cercada de polêmicas, já que o governo silenciou sobre as agendas de Janja até os últimos momentos. 

    O levantamento mostra, ainda, que Janja fez 15 viagens e passou 62 dias fora do Brasil em 2023. Em 2024, foram 10 viagens, contabilizando 41 dias visitando 13 países.

    As informações são do site Gazeta do povo, Clique aqui

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Moradora solicita providências sobre mato alto em terreno no Jardim Nova Suíça

    Uma moradora do Jardim Nova Suíça entrou em contato com o Portal Fato e...

    Nova feira de adoção de animais acontece neste sábado (8) em Cordeirópolis

    O Departamento de Bem-Estar Animal de Cordeirópolis promove neste sábado (8) uma nova Feira...

    Mais Notícias