mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaLula lamenta morte de brasileiro que era refém do Hamas em Gaza

    Lula lamenta morte de brasileiro que era refém do Hamas em Gaza

    PUBLICAÇÃO

    HOSPITAL VETERINÁRIO TEM NOME

    VETLIN É O MELHOR HOSPITAL VETERINÁRIO DE LIMEIRA COM MÉDICOS 24H PARA MELHOR ATENDER SEU ANIMAL

    Pelas redes sociais, o presidente Lula (PT) lamentou a morte de Michel Nisenbaum, brasileiro de 59 anos que era mantido refém por terroristas do Hamas, em Gaza. O corpo do brasileiro foi recuperado pelo Exército israelense na noite desta quinta-feira (23). Natural de Niterói (RJ), Michel residia em Israel desde 1988.

    “Soube, com imensa tristeza, da morte de Michel Nisembaum, brasileiro mantido refém pelo Hamas. Conheci sua irmã e filha, e sei do amor imenso que sua família tinha por ele. Minha solidariedade aos familiares e amigos de Michel. O Brasil continuará lutando, e seguiremos engajados nos esforços para que todos os reféns sejam libertados, para que tenhamos um cessar-fogo e a paz para os povos de Israel e da Palestina”, disse o presidente em uma publicação da rede social X, nesta sexta-feira (24).

    Em nota, o Itamaraty disse que o governo recebeu a notícia com “profunda tristeza e consternação”.

    “O Brasil reitera sua veemente condenação aos atos terroristas praticados pelo Hamas e volta a exortar pela libertação imediata de todos os reféns e por negociações que levem à cessação de hostilidades em Gaza. O governo brasileiro solidariza-se e manifesta sinceras condolências aos familiares e amigos de Michel Nisembaum, bem como ao povo de Israel”, diz um trecho da nota.

    Além de Michel, o Exército israelense recuperou outros dois corpos de pessoas que também eram mantidas reféns pelos terroristas.

    A ação das Forças de Defesa (FDI) ocorreu na noite desta quinta (23), em operação conjunta organizada por militares e pela agência de segurança interna de Israel (Shin Bet), em Jabaliya, depois de uma análise precisa da inteligência do país, obtida nos últimos dias no enclave palestino.

    De acordo com o governo de Israel, cerca de 120 reféns raptados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro do ano passado ainda permanecem em Gaza, mas nem todos estão vivos.

    Até o momento, 109 civis foram libertados pelos terroristas. 105 foram libertados durante uma trégua de uma semana no final de novembro do ano passado, e quatro reféns já haviam saído do cativeiro antes desse período.



    As informações são do site Gazeta do povo, Clique aqui

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    MAIS RECENTES

    Beatriz beija Beto em cama de hospital, chora e lamenta tragédia · Notícias da TV

    Beatriz (Duda Santos) levará um susto ao saber o estado de Beto (Pedro Novaes)...

    REDMI Note 14 Pro ganha edição especial de ano novo na cor "Good Luck Red"

    Além do aguardado REDMI Turbo 4, a Xiaomi aproveitou o evento realizado nesta quinta-feira...

    Mais Notícias