mais
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    HomePolíticaas repercussões políticas da briga

    as repercussões políticas da briga

    PUBLICAÇÃO

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img
    - Publicidade -



    – Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as repercussões políticas da troca de farpas entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes

    *) Desde o final de semana, não se fala de outro assunto: as provocações de Elon Musk ao ministro Alexandre de Moraes e a consequente inclusão do bilionário proprietário da rede social “X”, o antigo Twitter, em investigações aqui no Brasil.

    Tudo começou com o Twitter Files, caso sobre o qual nós já falamos aqui no podcast 15 Minutos. 

    A partir daí, começou a troca de farpas. E a situação pode influenciar as discussões legislativas acerca da regulação das redes sociais, por um lado e, por outro, dar fôlego às iniciativas para conter o ativismo judicial no país.

    Por exemplo: após as declarações de Musk, o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator do projeto de lei das fake news (também conhecido como PL da Censura), anunciou que solicitará a inclusão do projeto na pauta da Câmara, durante a reunião dos líderes partidários nesta terça-feira (9).

    Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o conflito entre Elon Musk e Alexandre de Moraes. O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que assina reportagem sobre o tema.

    ***
    O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

    ***
    Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.



    Source link

    MAIS RECENTES

    Mais Notícias